A NIVEA, marca nº 1 em cuidados com a pele há mais de 110 anos, anuncia a nomeação de Ana Bógus como sua nova presidente na operação brasileira. Primeira presidente mulher da marca no Brasil, Ana terá papel fundamental para impulsionar a NIVEA em direção a novos patamares de cuidado com as pessoas, de inovação, excelência e crescimento sustentável.
Com 30 anos de atuação em diversas funções comerciais estratégicas em empresas, a executiva vem da Alpargatas, onde ocupou o cargo de presidente Havaianas Latam nos últimos dois anos. Ana ainda soma vasta experiência em empresas de consumo, como Rappi, Kimberley Clark e Nestlé. A nova presidente da NIVEA Brasil sucede Christian Goetz, executivo que completou um ciclo de 30 anos de companhia, dos quais 11 foram dedicados como presidente da NIVEA Brasil.
“Estou muito feliz por estar na NIVEA e fazer parte desta organização de grande reputação neste momento importante de atuação da companhia no Brasil. Junto com os times, estamos comprometidos em continuar oferecendo o cuidado em primeiro lugar, por meio de produtos de qualidade, e garantir uma atuação responsável para a sociedade”, declara. A chegada de Ana fortalece, ainda mais, o compromisso da NIVEA com a diversidade com foco em lideranças femininas: agora, 70% dos cargos da diretoria da companhia são ocupados por mulheres.
Além da nomeação da nova presidente da NIVEA Brasil, a Beiersdorf, holding alemã detentora da marca, inicia, em 2024, o reposicionamento de mercados latino-americanos em uma nova região de negócios, denominada LATAM. A iniciativa visa fortalecer o compromisso da empresa com suas pessoas consumidoras na região, proporcionando uma presença mais ampla e potencializada com a expertise de NIVEA.
A região LATAM ficará sob a liderança de Aldo Barrientos, executivo mexicano que atua na Beiersdorf há mais de 20 anos, sendo os últimos 6 como presidente da Beiersdorf no Cone Norte, localizado no México. Agora, ele assume o cargo de vice-presidente sênior LATAM e ficará baseado em São Paulo. “A nova divisão LATAM reflete nosso compromisso contínuo na Beiersdorf com a América Latina, onde a demanda por produtos de skincare segue em constante crescimento. Acreditamos que essa transformação fortalecerá nossas relações comerciais e nos permitirá atender nossos parceiros com maior eficiência, conduzidos pelos nossos valores, pela excelência e pela sinergia e troca de experiência entre os times”, comentou Aldo.
A nova região LATAM tem quatro subdivisões, que têm o objetivo de promover mais coesão, desenvolvimento de talentos e crescimento dos negócios: Brasil, CAMEX (México e América Central), Cone Sul (com Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia) e América Andina (Colômbia, Equador e Peru).