A nova campanha da Melitta, criada pela Fbiz, destaca o posicionamento da marca: “Café fresquinho para sentir mais a vida” de forma visual e sensorial. Com produção da Landia e direção de Gui Bohn, o filme da campanha conta a história de uma mãe que, após preparar e consumir o café fresquinho Melitta, começa a perceber as pequenas surpresas da vida, como ver os filhos brincando e se divertindo no quintal com o cachorro.
Toda a produção foi concebida com foco na busca pelos aspectos mais simples e humanos, de modo que os consumidores da marca possam se ver nesse momento na casa, nos costumes, e na dinâmica familiar. A intenção foi criar uma cena que seja facilmente identificável, capaz de evocar situações do nosso cotidiano que marcaram nossas vidas de alguma forma.
“O objetivo desta campanha é reforçar a conexão emocional das pessoas com a marca Melitta, sem deixar de trazer a presença da marca e do produto. A relação que as pessoas já têm com a marca, especialmente durante o ritual de preparo e consumo da bebida, jogou a favor. Isso nos possibilitou inseri-la de maneira natural, mostrando como uma xícara de café fresquinho Melitta pode ajudar as pessoas a sentirem a vida de forma mais genuína, encontrando beleza e significado em momentos que muitas vezes passam despercebidos”, afirmou Carla Cancellara, VP de Criação da Fbiz.
Além disso, a campanha busca capturar a essência dos momentos cotidianos que muitas vezes são esquecidos na correria do dia a dia. Ao focar nos detalhes simples e prazerosos, a Melitta convida os consumidores a desacelerar e apreciar a beleza que está ao seu redor, tornando cada xícara de café uma experiência sensorial e emocional única.
A narrativa visual e sensorial da campanha também se destaca pela sua capacidade de envolver o público de maneira profunda e autêntica. Através de cenas que retratam momentos de conexão e alegria, a Melitta reforça a ideia de que o café fresquinho é mais do que uma bebida é um convite para viver e sentir a vida com mais intensidade e presença.