A Allianz Seguros apresenta sua nova campanha publicitária, que tem como temática principal os Jogos Olímpicos de Paris, competição da qual a Allianz é parceira oficial. Os conteúdos, seguem com a assinatura “Você pronto para viver o melhor” e visam ampliar o conhecimento e a consideração da marca pelos brasileiros, além de reforçar o amplo portfólio da companhia.
Criada pela agência iD\TBWA, a ação dará destaque aos produtos Automóvel e Residência. Ana Marcela, atleta e medalhista olímpica patrocinada pela Allianz Brasil, é a protagonista dos filmes, em que faz um paralelo sobre o conceito da campanha dentro da temática do esporte. Os vídeos mostram momentos de preparação da atleta, um pouco da rotina de treinamentos e explicam como os serviços da Allianz contribuem para que mantenham a tranquilidade diante de imprevistos, permitindo que se concentrem na preparação para os Jogos Olímpicos. Além disso, a seguradora patrocinará o quadro “Missão Paris”, da TV Band, como forma de destacar o seu apoio olímpico dentro da programação esportiva da emissora.
“Com essa nova campanha, temos o objetivo de reforçar a imagem da Allianz como uma seguradora completa, valorizando os atributos dos seus principais produtos. Além disso, também queremos trazer a grandeza de uma marca global, que apoia o esporte e patrocina o maior evento esportivo do mundo”, diz Maria Clara Ramos, Diretora Executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros.
De acordo com Gabriel Silva, Diretor de Criação associado da iD\TBWA, o projeto foi idealizado para capturar a essência do esporte e sua capacidade de inspirar e unir pessoas. “Nós trouxemos uma narrativa que não apenas fale de segurança, mas que também celebre a preparação da Ana Marcela para as Olimpíadas ao lado da Allianz Seguros. Portanto, cada elemento dos filmes e demais ativações foram cuidadosamente pensadas para transmitir mensagens de confiança e proteção”, afirma.
As veiculações acontecem em mídias online e offline, em diversas praças do Brasil, e consideram meios como TV aberta e fechada, TV’s conectadas, streamings de áudio e vídeo, Youtube, além de grandes formatos como painéis, mobiliário urbano, relógios de rua, elevadores, aeroportos e outdoor digital. Este ano, a Allianz também investirá em mídia programática (via geolocalização), assim possibilitando que os anúncios cheguem para públicos específicos com maior precisão.
Estão previstas, ainda, ações com influenciadores, como forma de amplificar as mensagens de seus principais produtos; ativações nas mídias do estádio Allianz Parque; presença massiva nas redes sociais com atletas patrocinados pela Allianz, que falarão sobre a marca e os movimentos Olímpico e Paralímpico; além de sites de buscas.
Segundo Camila Costa, CEO da iD\TBWA, a campanha reforça a proposta de proximidade da Allianz. “A narrativa olímpica é um terreno fértil para conectar a Allianz com o público de forma emocional, envolvente e criativa. Nossa estratégia visa não apenas entreter, mas também agregar valor ao relacionamento da marca com seus clientes e parceiros”, destaca.
Além da campanha publicitária, Márcia Lourenço, Diretora de Recursos Humanos, Comunicação e Sustentabilidade da companhia, acrescenta que o tema Olimpíadas também será trabalhado internamente com os colaboradores da seguradora. “Teremos diversas ações de engajamento a serem realizadas durante a competição, inclusive com alguns de nossos funcionários participando ativamente do evento em Paris. Levaremos o espírito esportivo a todos os cantos”, pontua.