Nova parceria da Volkswagen Caminhões e Ônibus permite compra e gestão de energia elétrica

Foto: divulgação Volkswagen Caminhões e Ônibus

Com o foco em desenvolver cada vez mais a sustentabilidade no transporte urbano, a Volkswagen Caminhões e Ônibus fecha parceria com a Voltta, comercializadora varejista da Eneva lançada para atuar no mercado livre de energia. Com essa parceria a montadora fornece todo o ecossistema necessário para uma mobilidade elétrica eficaz e sustentável.

“Com essa parceria inovadora, damos mais um passo importante na ampliação da nossa oferta de serviços voltados para a eletromobilidade. Ao proporcionar acesso à energia renovável com condições diferenciadas, oferecemos aos nossos clientes não apenas uma solução econômica, mas também alinhada aos princípios de sustentabilidade que norteiam o futuro do transporte. Estamos comprometidos em apoiar os transportadores a fazerem a transição para uma frota elétrica de forma eficiente e competitiva”, comentou Antonio Cammarosano, diretor de Serviços e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A Voltta irá disponibilizar para as concessionárias VWCO e seus clientes de caminhões elétricos acesso à energia de fontes renováveis com até 30% de desconto, além de uma solução inédita e completa em eletromobilidade, proporcionando o carregamento dos veículos com energia limpa e com melhor custo benefício.

“Oferecemos uma solução de ponta a ponta em energia, infraestrutura de recarga e uma plataforma digital com foco na melhor experiência do usuário e nossos parceiros de negócios, que permite a análise e projeção do consumo de energia. Todos os processos são realizados de maneira 100% digital, fácil, rápida e flexível, e com os menores custos, com foco em pequenas e médias empresas que buscam otimizar seus custos com energia”, afirmou Maurício Sant’Anna, CEO da Voltta.

A plataforma reunirá todas as informações relevantes para facilitar a gestão dos caminhões elétricos, disponibilizando dados de recarga, energia consumida e pontos de carregamento disponíveis no percurso dos veículos, além da Certificação Internacional de Energia Renovável (I-REC) gratuitamente pelos primeiros 90 dias de utilização do serviço de recarga.