Nova unidade do SESI/SENAI será construída em parceria com a Gerdau

Foto: Divulgação Gerdau

O Presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, e o Diretor-Presidente da Gerdau, Gustavo Werneck da Cunha, lançaram nesta sexta-feira (16/2) a pedra fundamental da nova unidade integrada SESI/SENAI do município de Ouro Branco. O lançamento oficial das obras se deu em meio às comemorações do tricentenário do município, ocasião em que o presidente da FIEMG e o CEO da Gerdau também foram agraciados com a Medalha do Município pelo prefeito Hélio Márcio Campos.

“Para nós, não faz sentido SESI e SENAI sem indústria. E, por isso, a participação da Gerdau nesse projeto vai muito além de doar o terreno ou fazer a doação da estrutura metálica, mas sim de estar engajada com essa escola, cujo propósito é promover as pessoas para que tenham oportunidade de trabalho e possam aplicar seu conhecimento na prática e na transformação de um parque industrial”, afirmou o Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.

A nova unidade do SESI/SENAI será construída em parceria com a Gerdau, que atua há 36 anos na produção de aço bruto no município. A empresa está doando o terreno e os perfis em aço para a estrutura metálica da unidade. “Para a Gerdau, anunciar a construção da unidade integrada SESI/SENAI, em plena comemoração dos 300 anos de Ouro Branco, é uma grata satisfação. Essa conquista é fruto de um trabalho constante, que tem um poder transformador na vida das pessoas e contribuirá para o desenvolvimento econômico e social do município que há muitos anos recebe a acolhe a nossa maior usina no mundo. A parceria com a FIEMG, nesse projeto grandioso, ou seja, em mais um legado para a cidade, será de extrema importância para o futuro, o desenvolvimento educacional e profissional das crianças e adolescentes da comunidade”, afirmou o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck.

A solenidade de lançamento da pedra fundamental também contou com a presença do prefeito Hélio Márcio Campos. “Eu vejo aqui um empresário da Gerdau, o presidente da FIEMG, o Poder Público e a universidade, representada pelo reitor da UFSJ em Ouro Branco, e nós precisamos caminhar juntos. Não tenho dúvidas de que se a gente seguir dessa forma, vamos fazer uma cidade melhor, um Estado melhor e um país melhor”, disse o Prefeito.

Também participaram da solenidade o ministro do Tribunal de Contas da União, (TCU), Augusto Nardes, o vice-prefeito de Ouro Branco, Celso Roberto Vaz, e o subsecretário de Cultura da Secretária de Estado de Cultura e Turismo de Minas, Igor Arci.