Novo BMW M4 conta com pneus SportContact 6 da Continental

Foto: Divulgação Continental

A BMW conta com os pneus SportContact 6 da Continental como equipamento original para o seu novo M4, que chegará ao mercado redesenhado e com uma motorização superando a marca dos 500 cv. A fabricante de pneus de tecnologia alemã recebeu aprovação para as dimensões 275/40 ZR18 (103Y) XL e 285/35 ZR19 (103Y) XL.

O SportContact 6 foi desenvolvido para atender às demandas especificas dos veículos esportivos, sendo projetado para entregar dirigibilidade, precisão e estabilidade de condução em altas velocidades. Ele também foi classificado como o melhor na etiqueta de pneus da União Europeia na categoria de aderência, o que significa que sua performance é particularmente impressionante em situações de frenagem em piso molhado.

Na busca pela melhor performance com total segurança, os recursos tecnológicos do SportContact 6 incluem uma banda de rodagem criada para oferecer uma melhor distribuição das forças direcionais e o emprego de uma nova tela híbrida adaptativa (Aralon350™) para assegurar máxima estabilidade em velocidades de até 350k/h.

“Vencedor em diversos testes comparativos internacionais, o SportContact 6 foi desenvolvido em estreita colaboração entre os departamentos de engenharia das duas empresas e consegue entregar esportividade, excepcional estabilidade e dirigibilidade, além de respostas rápidas e reduzidas distâncias de frenagem mesmo em piso molhado, cativando quem tem prazer em dirigir”, destaca João Scalabrin, Supervisor Comercial de Desenvolvimento de Produto da Continental Pneus.

Homologado como equipamento de série dos principais modelos esportivos e de luxo dos maiores fabricantes mundiais, o SportContact 6 integra o amplo portfólio da Continental Pneus à disposição do consumidor brasileiro, com uma oferta que cobre do aro 19” ao 23”, incluindo medidas SSR (Self-Supporting Run-flat Tyre), que permitem um veículo rodar mesmo com o pneu perfurado por até 80 quilômetros a uma velocidade de 80 km/hora, mas mantendo a dirigibilidade e sem o risco de avarias à roda ou à suspensão.

Para mais informações, acesse o link aqui