Novo hub tecnológico para a indústria de tecnologia de defesa é anunciado na Baviera

Foto: Freepik

Por iniciativa do Secretário de Economia da Baviera, Roland Weigert, um novo hub tecnológico para a indústria de segurança e defesa será construído no Estado Livre. Desenvolvido pela Bayern Innovativ, o projeto receberá meio milhão de euros por parte do governo em 2023. “Nós defendemos a necessidade de uma indústria de segurança e defesa forte e eficiente e, por isso, queremos expandir ainda mais a posição da Baviera como líder para esta indústria-chave tecnológica e estrategicamente importante no futuro”, afirmou Weigert.

O secretário enfatizou as mais de 70 empresas bávaras do setor pelo seu papel como motores para a inovação: “Uma em cada três empresas alemãs da indústria de segurança e defesa está localizada na Baviera. Com sua pesquisa e desenvolvimento de tecnologias-chave, estas empresas criam inovações para muitos outros setores industriais. Isto as torna indispensáveis para a Baviera”, afirmou. 

O hub terá como objetivo estabelecer uma ampla rede voltada para negócios e ciência, de modo a possibilitar pesquisas sobre temas futuros e com a participação de startups. “Tenho certeza de que nossa indústria de segurança e defesa está nas melhores mãos com a Bayern Innovativ por conta de suas diversas atividades de cluster e seu grande know-how tecnológico. Além disso, o setor se beneficiará de forma sustentável por meio do hub: estamos estabelecendo o rumo para uma indústria altamente inovadora e sustentável”, explicou Weigert.

O Diretor Geral da Bayern Innovativ GmbH, Dr. Rainer Seßner, se mostrou ansioso em encarar a tarefa. “Trabalharemos com a indústria para desenvolver um TechHUB que fortalecerá a Baviera como um local de negócios. A sociedade também se beneficiará com as inovações do campo da tecnologia de defesa por meio da transferência de tecnologia e de um maior desenvolvimento voltado para os desafios civis.”

Sobre a Bayern Innovativ

Criada em 1995 por representantes da política, negócios e ciência da Baviera, a Bayern Innovativ é uma parte importante da política de inovação do estado. Há mais de 25 anos, a organização impulsiona pequenas e médias empresas realizarem projetos inovadores.