Novos ônibus Mercedes-Benz vão transportar atletas dos jogos Pan-Americanos

Foto: Divulgação Mercedes-Benz

No início do mês de julho, a cidade de Lima, que será sede da próxima edição dos jogos Pan-Americanos, estará recebendo 200 novos ônibus urbanos Mercedes-Benz para transportar os atletas de várias modalidades de esportes, bem como os torcedores e profissionais da imprensa que farão a cobertura do evento.

Os chassis urbanos são do modelo OF 1721 e foram adquiridos pela Divemotor, representante local da marca. Esses ônibus estarão disponíveis para atender os atletas, delegações e equipe de imprensa que irão aos estádios e ginásios, cerca de 15.000 pessoas.

Segundo Marcio Querichelli, diretor do Regional Center Daimler Latina Caminhões e Ônibus, a entrega dos 200 ônibus para a Divemotor tem acontecido em lotes e todos os modelos estarão prontos para entrar em operação no Peru a partir de 3 de julho. Os jogos Pan-Americanos acontecerão entre 26 de julho e 11 de agosto.

“Nos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de 2019, os ônibus Mercedes-Benz com a motorização Euro 5 serão o maior legado para a população. Afinal, após o término dos jogos, todos os ônibus estarão circulando nas principais avenidas da cidade de Lima, com menores índices de emissão de poluentes no meio ambiente”, afirma Juan Valdez, Gerente da Divisão de Ônibus do concessionário Divemotor. 

A parceria Mercedes-Benz do Brasil, como fornecedora dos ônibus brasileiros e seu representante Divemotor, faz com que a metrópole Lima esteja ainda mais preparada para sediar os jogos e garantir a locomoção do grande número de pessoas esperado para os Pan-Americanos que virão de toda a parte do mundo.

Representando a marca Mercedes-Benz no Peru há mais de 20 anos, o concessionário Divemotor é reconhecido pelos clientes por seu excelente suporte de Pós-venda aos frotistas que recebem assistência técnica em suas próprias garagens, como também nas rotas de circulação de seus ônibus. 

Para realizar esse atendimento, a marca disponibiliza oficina de manutenção móvel e equipes de mecânicos especializados que prestam o melhor atendimento, tanto para os frotistas de ônibus, como também de caminhões, comerciais leves e automóveis.

 “A participação da Mercedes-Benz nos jogos Pan-Americanos por meio dessa negociação de 200 ônibus reafirma o compromisso da nossa empresa, afinal, são ônibus novos que servirão para transportar os admiradores de esportes com conforto e segurança” conclui Querichelli. 

Jogos Pan-Americanos 2019

A 18º edição dos jogos Pan-Americanos tem início no dia 26 de julho e se estende até o dia 11 de agosto. Os Pan-Americanos são organizados pela ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana), tendo como base os jogos Olímpicos, contando com a participação de cerca de 700 atletas de 41 países do continente americano.