Parada Geral da Suzano, em Mucuri, tem participação primordial da Voith

Foto: Divulgação Voith

Parceira estratégica das principais fabricantes de papel do mundo, a Voith esteve presente na Parada Geral realizada pela Suzano, em Mucuri (BA), no início deste ano.

Para cumprir o prazo estipulado de 120 horas para a realização da Parada, equipamentos de várias unidades da Voith Europa, São Paulo e Ponta Grossa foram trazidos para Mucuri. Neste contexto, as equipes da Voith trabalharam em plena sinergia, do início ao fim, realizando todos os serviços previstos dentro do prazo. Além disso, entregaram algo que não estava planejado: a retífica em dois rolos perfurados, necessidade esta que foi identificada após a desmontagem da máquina.

Os serviços da Voith na Parada Geral da Suzano incluíram:

  • Troca do cilindro secador 1 por outro novo revestido com TerraDry CT;
  • Remoção, retífica, aplicação do revestimento TerraDry CT (na unidade de serviços da Voith localizada a 5 km da fábrica da Suzano) e reinstalação nos cilindros secadores 2 e 3 da Máquina de Papel;
  • Remoção, troca de uma das pontas de eixo, revisão dos mancais e retífica do Cilindro Suporte da Enroladeira e reinstalação do conjunto na Máquina de Papel;
  • Remoção de todos os periféricos e montagem posterior;
  • Retífica de três rolos perfurados da secagem (o escopo inicial previa apenas um).

“A estrutura global e a capacidade técnica da Voith foram decisivas no projeto para proporcionar melhorias em ações locais, ou seja, várias unidades trabalharam em conjunto para atender nossa necessidade específica, trazendo agilidade e segurança”, comenta William Cruz, Gerente Executivo de Manutenção da Suzano. “A sinergia entre os times da Voith e Suzano também é algo para se destacar, já que fez tudo fluir muito melhor. Confiança é a base do nosso relacionamento”, pontua.

“A Voith se orgulha em concluir mais este projeto de sucesso com a Suzano”, diz Rodrigo Martins, SVP de FRS da Voith Paper América do Sul. “Contamos com as pessoas mais experientes e dedicadas do mercado, e temos a precisão e a credibilidade que fazem a diferença para nossos clientes”, conclui.