Parceria entre Gerdau, Ambev, Einstein e Prefeitura de São Paulo entrega Centro de Tratamento na capital paulista

Foto: Divulgação / Gerdau.

Resultado da união de esforços entre a Gerdau, a Ambev, o Hospital Israelita Albert Einstein e a Prefeitura de São Paulo, as obras do novo Centro de Tratamento de combate ao coronavírus (Covid-19), na capital paulista foram finalizadas no último sábado (25) e entregues hoje (27). Em 33 dias, foram construídos 100 leitos em área anexa ao Hospital Municipal M’Boi Mirim – Dr. Moysés Deutsch A unidade, que deve gerar cerca de 500 novos postos de trabalhos, receberá pacientes diagnosticados e com casos suspeitos com a doença.

Além do investimento de R$ 10 milhões, os parceiros colaboraram de diferentes formas durante o projeto. A Gerdau forneceu 100 toneladas de aço, utilizados na estrutura da construção. O sistema construtivo escolhido foi a construção modular realizada pela construtech Brasil ao Cubo, por garantir uma maior agilidade a obra. A Ambev contribuiu com o planejamento a partir de sua experiência com processos ágeis. Já a gestão de saúde será de responsabilidade do Hospital Albert Einstein.

“Há 119 anos, a Gerdau busca ter um impacto positivo nas comunidades em que está presente. Diante da pandemia do coronavírus, enxergamos uma maneira de, mais uma vez, deixar um legado para a sociedade utilizando o aço. A leveza, resistência e praticidade do material, aliado à a inovação do método construtivo, foram essenciais para a entrega rápida deste hospital, que salvará muitas vidas”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

Vale ressaltar que a construção modular permite entregar obras em caráter definitivo e com velocidade quatro vezes maior que uma construção comum, uma vez que aumenta a eficiência, rapidez, flexibilidade e sustentabilidade das edificações.