Pelo 3º ano seguido, thyssenkrupp é reconhecida pelo anuário Época Negócios 360°

Foto: Divulgação thyssenkrupp

A thyssenkrupp foi eleita, pelo terceiro ano consecutivo, uma das 10 melhores empresas de Mecânica e Metalurgia pelo anuário Época Negócios 360º, uma iniciativa da Revista Época em parceria com a Fundação Dom Cabral. A companhia também se destacou em Sustentabilidade e Inovação, quesitos nos quais ocupa, respectivamente, quinta e a sexta colocação entre as empresas do setor. Além disso, obteve pontuação elevada em outras dimensões, como Governança Corporativa, Visão de Futuro e Pessoas.

“A classificação no anuário é um reconhecimento ao trabalho de nossos mais de 4 mil colaboradores no Brasil e às iniciativas e melhores práticas desenvolvidas em cada uma das frentes avaliadas pela pesquisa. Estamos em uma jornada para nos tornar cada vez mais eficientes e sustentáveis, ao mesmo tempo em que participamos de projetos altamente tecnológicos e inovadores, como o projeto das fragatas Tamandaré para a Marinha do Brasil e a construção da primeira planta industrial de hidrogênio verde no País”, afirma Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp na América do Sul.

Na edição de 2022, o anuário Época Negócios 360º elencou as 420 maiores empresas do Brasil em mais de 20 setores da economia. A avaliação foi feita a partir do desempenho financeiro de 2.000 companhias que participaram da pesquisa, compondo as notas em outras cinco categorias: Governança Corporativa, Pessoas, Inovação, Visão de Futuro e Sustentabilidade.

Atuação em projetos inovadores

A inovação e a busca pela sustentabilidade são colocadas em prática nas plantas industriais e em projetos desenvolvidos pela thyssenkrupp no Brasil. A companhia, por exemplo, faz parte da Águas Azuis, Sociedade de Propósito Específico (SPE) que está construindo as fragatas Classe Tamandaré para a Marinha do Brasil. Serão quatro embarcações de defesa, equipadas com as mais avanças tecnologias existentes. Este é considerado o projeto naval mais inovador já desenvolvido no País.

Além disso, a empresa é referência no setor automotivo – 9 em cada 10 veículos fabricados no Brasil têm componentes da thyssenkrupp – e contribui para que a indústria possa fabricar carros cada vez mais seguros e sustentáveis, fornecendo desde materiais e componentes de alta qualidade até linhas de produção completas.

A thyssenkrupp  também opera no Brasil a maior planta de virabrequins forjados e usinados do mundo, adota em suas plantas automotivas o conceito de Indústria 4.0 combinado a processos interconectados em toda a cadeia de produção e inaugurou recentemente no País um Tech Center. Instalado em sua unidade Springs & Stabilizers, o espaço se tornou o centro global para desenvolvimento de produtos de suspensão voltados ao segmento de veículos pesados do grupo.