Pelo 6º ano consecutivo, AHK São Paulo é eleita TOP Ecossistema em inovação no Ranking 100 Open Startups

Foto: Divulgação Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo

Com uma trajetória marcada por inovação, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) foi reconhecida pelo sexto ano consecutivo no Ranking 100 Open Startups. A instituição conquistou o 3º lugar na categoria TOP Ecossistema.

O reconhecimento reflete o impacto significativo gerado pela iniciativa Startups Connected da AHK São Paulo, composta, entre outras ferramentas, por um programa de aceleração, no qual empresas e startups selecionadas trabalham em um projeto de inovação concreto, e uma série de matchmakings entre startups e empresas já estabelecidas, o Startup Speed Dating. A Câmara apoia e facilita a realização destas conexões, viabilizando novos negócios nos mais diversos setores, principalmente aqueles que envolvem alta tecnologia.

“Alcançar o 3º lugar no Ranking 100 Open Startups é uma prova do nosso compromisso contínuo com a inovação aberta. Este reconhecimento destaca nossa liderança em open innovation no Brasil e reflete a essência da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo: conectar pessoas para impulsionar novos negócios”, afirmou Bruno Vath Zarpellon, Diretor de Inovação e Sustentabilidade da instituição.

O Ranking 100 Open Startups é uma publicação anual que destaca as startups mais promissoras e as corporações que mais se destacam em práticas de open innovation. Desde 2016, o ranking tem sido uma referência no ecossistema de inovação, promovendo a colaboração entre startups e grandes empresas e reconhecendo os principais atores do setor.

A edição deste ano contou com a participação de 13 mil startups e 7 mil corporações, refletindo a crescente importância da inovação aberta no Brasil e na América Latina.