Herbicida da BASF é indicado para controle de plantas daninhas em florestas

Foto: Divulgação BASF

A silvicultura nacional é responsável pela produção de matérias-primas fundamentais como celulose, papel, carvão e madeira para diversas finalidades. Nesse contexto, uma das preocupações dos silvicultores em relação ao plantio de eucalipto e pinus, são as infestações de plantas daninhas, que podem impactar na produtividade e rentabilidade das florestas plantadas, além de trazerem outros prejuízos nos diferentes estágios do plantio. Preocupada em auxiliar o silvicultor no cuidado minucioso do cultivo, a BASF possui o Pendulum® Aqua em seu portfólio de soluções para florestas.

O Pendulum® Aqua é um herbicida pré-emergente, com ingrediente ativo inovador para o mercado florestal, que controla as principais plantas daninhas, com foco em gramíneas. Com formulação microencapsulada, o produto proporciona alto residual em períodos úmidos com seletividade para eucalipto e pinus. Recomenda-se aplicações no estágio inicial da floresta, no pós-plantio da cultura do eucalipto e pinus antes do surgimento de plantas daninhas. A aplicação pode ser na linha, devido a seletividade do produto, na entrelinha e em área total.

“Ao escolher um herbicida de qualidade com excelente performance, o silvicultor se coloca um passo à frente da matocompetição, reduzindo o estabelecimento e disseminação de novas espécies invasoras, além de proporcionar mais qualidade à sua produção, gerando um ciclo próspero de rentabilidade e produtividade”, ressalta o Gerente de Negócios Florestais da BASF, Ricardo Zanquettim.

A BASF é reconhecida mundialmente pela inovação, investimento em pesquisas e por estar sempre ao lado do produtor. O portfólio da empresa para o segmento de florestas é composto por soluções integradas para cuidar de cada etapa do plantio, unindo performance eficaz das ferramentas e o apoio técnico de uma equipe focada em entender as necessidades dos clientes.