A Phoenix Contact é uma das primeiras empresas industriais a se juntar à Orgalim, a maior organização guarda-chuva da Europa para tecnologia industrial. O objetivo é apoiar a associação em seu comitê europeu no trabalho por uma Europa neutra em carbono, fornecendo a perspectiva de uma empresa industrial. Para isso, a empresa contribuirá com soluções técnicas na forma de exemplos de aplicação para ilustrar as possibilidades da tecnologia.
“Com Orgalim for Corporates, queremos apoiar os fabricantes de tecnologia da Europa na liderança da transformação verde e digital”, disse Malte Lohan, Diretor Geral da Orgalim. “Estou feliz em dar as boas-vindas à Phoenix Contact em nossa organização. A sua adesão melhora a capacidade da Orgalim de dar uma contribuição construtiva para o processo de tomada de decisão política, trazendo o conhecimento e a experiência profissional dos principais inovadores europeus.”
“As dimensões técnicas das mudanças climáticas e da revolução energética estão transformando os desafios em grandes oportunidades”, explica o CEO Frank Stührenberg. “A visão da All Electric Society responde a todas as questões-chave que o nosso futuro enfrenta, porque a energia neutra em carbono será o fator-chave para reconciliar a proteção climática com a prosperidade global. No entanto, só podemos alcançar essa direção estratégica juntos. A este respeito, a Europa desempenha um papel fundamental como local industrial. Trabalhando junto aos formuladores de políticas, podemos impedir a mudança climática. Portanto, acreditamos que a nossa colaboração com a Orgalim apresentará grandes oportunidades.”
Como uma associação central pan-europeia, a Orgalim representa os interesses de seus membros de construção de máquinas, engenharia elétrica, eletrônica, TI, tecnologia de comunicação e tecnologia de metal em discussões com legisladores da União Europeia (UE) em Bruxelas. O objetivo da organização é trabalhar com tomadores de decisões políticas e partes interessadas para criar um ambiente político que apoie a inovação e a transformação industrial, bem como reunir os tomadores de decisões políticas e industriais em um diálogo construtivo.