Pilz do Brasil oferece chaves magnéticas de alta robustez para aplicações em condições extremas

Foto: Divulgação Pilz do Brasil

Marca de referência mundial em segurança de máquinas e automação industrial, a multinacional alemã, Pilz do Brasil, oferece ao mercado as chaves magnéticas e sem contato PSENmag, de alta segurança e robustez, para aplicações em condições extremas. “As variantes com carcaça em aço inoxidável, podem ser usadas em segmentos com alto teor de sujeira, porém com exigência máxima de higiene e limpeza, a exemplo dos parques industriais dos setores farmacêutico, alimentício e de embalagem. Também  são adequadas para fixação em área com alto potencial explosivo”, ressalta Mauro Contesini, Desenvolvedor de Novos Negócios da empresa.

De design compacto, as chaves magnéticas e sem contato economizam espaço na instalação. Os conectores e cabos para todos os dispositivos de montagem e movimento, assim como o espalhamento de funcionamento seguro de 3 ou 8/10 mm, proporcionam montagem flexível.

As chaves magnéticas e sem contato diferenciam-se por suportar temperaturas extremas e resistir a vibrações e impactos. A vida longa é devido ao elevado valor B10D. Os contatos de aviso adicionais e os LEDs integrados concedem diagnóstico amigável ao usuário.

De acordo com Contesini, “as chaves de segurança magnéticas e sem contato são usadas no monitoramento de posição de dispositivos de proteção, segundo a EN 60947-5-3 e no monitoramento de posição. Com PSENmag, se obtém um sistema econômico de sensor e comando da Pilz com certificação inclusa”, informa o Desenvolvedor de Novos Negócios.

Mais informações: https://www.pilz.com/pt-BR/eshop/00106002217045/PSENmag-non-contact-magnetic-safety-switches