Pilz do Brasil oferece qualificação para “CMSE – Certified Machinery Safety Expert” em junho

Foto: Divulgação Pilz do Brasil

Líder em sistemas de automação e em soluções de segurança para máquinas, a multinacional alemã,  Pilz do Brasil,  irá oferecer no dia 11 de junho a “Renovação do Certificado CMSE” – Certified Machinery Safety Expert – Especialista certificado em segurança das máquinas. O evento presencial, conta com a parceria da TÜV NORD, acontecerá no decorrer de quatro dias, na nova unidade da Pilz do Brasil  no município de Indaiatuba, São Paulo.

A qualificação CMSE proporciona aos participantes do treinamento uma visão geral sobre segurança das máquinas, como também o conhecimento abrangente sobre o ciclo de vida das máquinas. É dividido em cinco módulos padronizados mundialmente no mesmo nível. São eles: Introdução sobre segurança, Seguranças das máquinas, Avaliação dos riscos, Dispositivos mecânicos de proteção (subdivididos em Componentes e tecnologias de segurança e Exigências eletrotécnicas de segurança) e Segurança funcional dos sistemas de comando.

O treinamento contempla ainda informações sobre Segurança funcional de tecnologia de fluídos, como Exigências da EN ISO 4413 (sistema hidráulico) e EN ISO 4414 (sistema pneumático). Na oportunidade também serão abordados o tema Construção das peças relevantes para segurança da tecnologia de fluídos, conforme EN ISSO 13849-1.

Do mesmo modo que os módulos seguem uma padronização mundial,  o certificado de conclusão expedido pelo TÜV NORD também é válido internacionalmente, sendo direcionado a mestres, técnicos, engenheiros, responsáveis por integração de sistema, construtores de comandos e de máquinas e operadores de máquinas e instalações.

Ainda no primeiro semestre desse ano, nos dias 14 a 18 de junho, será realizado o Treinamento CMSE. Já no segundo semestre de 2021, de 13 a 17 de setembro, acontecerá o Treinamento CMSE, evento que irá se repetir de 06 a 10 dezembro. A Renovação do Certificado CMSE irá ocorrer 03 de dezembro.

Informações mais detalhadas, requisitos para a participação e registro podem ser obtidas através do site: www.cmse.com ou através dos telefones: (11) 98245-8270 e (11) 4126-7290.