Por um mundo melhor com papel, Voith é a mais nova parceira da Two Sides

Foto: Divulgação Voith.

A Voith Paper deu um importante passo para fortalecer ainda mais sua presença no setor nacional de papel e celulose. Agora, a divisão do grupo Voith é a mais nova integrante da Two Sides Brasil.

Criada em 2008, a organização global, sem fins lucrativos, reúne empresas das indústrias de celulose, papel e comunicação impressa, e tem como principal missão promover a produção e o uso responsável da impressão e do papel. A Two Sides também esclarece equívocos comuns sobre os impactos ambientais da utilização desses recursos.

A organização atua ainda para mostrar que o papel, por ser oriundo de árvores plantadas e gerenciadas de forma sustentável, é um meio de comunicação excepcionalmente poderoso, de fonte renovável, reciclável e biodegradável.

Ao disponibilizar para todos os interessados fatos e informações sobre a sustentabilidade da indústria, a Two Sides faz com que as ações que o setor vem adotando para reduzir o impacto ambiental sejam amplamente conhecidas.

A adesão da Voith Paper à Two Sides faz parte do compromisso da empresa em se tornar cada vez mais sustentável, eficiente e completa. Focada em construir um mundo melhor com papel, a empresa entende que a adesão e o apoio à Two Sides significam a valorização do setor como um todo.

“Voith e Two Sides defendem causas fundamentais para o nosso setor, como é o caso da sustentabilidade – e com a transparência e informação que a organização trabalha, acreditamos que podemos fazer ainda muito mais pelo mercado, trazendo frutos positivos desta parceria promissora,” explica Hjalmar Fugmann, líder da Voith Paper América do Sul.