Porsche doa um milhão de euros para ajuda humanitária no Oriente Médio

Foto: Divulgação Porsche

Através da sua campanha de ajuda de emergência ao Médio Oriente, a “Aktion Deutschland Hilft” pretende ajudar as pessoas da região que estão sendo afetadas pelo conflito. O projeto também tem expectativas de expandir ainda mais – assim que a situação de segurança o permitir. A Porsche AG, seguindo suas diretrizes de responsabilidade social, realizou uma doação de um milhão de euros para o projeto.

A doação será utilizada para a ajuda humanitária urgente na região. A “Aktion Deutschland Hilft” liga organizações e serviços de ajuda relevantes, prestando assistência em áreas como a distribuição de alimentos, água e produtos de higiene. A aliança também facilita a ajuda psicológica no terreno e apoia os esforços de evacuação, medidas para proteger a população civil e a prestação de cuidados médicos.

“Estamos muito tristes com as hostilidades no Médio Oriente. Gostaríamos de estender as nossas mais profundas condolências a todas as pessoas que sofrem devido ao conflito e às que perderam familiares ou amigos. Juntamente com a “Aktion Deutschland Hilft“, queremos fornecer ajuda onde ela é mais necessária”, afirma Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.

Andreas Haffner, do Conselho Executivo de Recursos Humanos e Assuntos Sociais, também vê a doação à “Aktion Deutschland Hilft” como um apelo à força de trabalho da Porsche: “A Porsche sempre representou uma cultura de abertura e respeito. Queremos transmitir esses valores fundamentais também muito além dos portões da fábrica.”