Portal de Hidrogênio Verde está de cara nova

Enquanto o Brasil se posiciona como um potencial fornecedor global de hidrogênio verde, a Alemanha enxerga no País um fornecedor estratégico do combustível e importante aliado para superar a crise energética e cumprir suas metas climáticas.

Diante das crescentes oportunidades de cooperação bilaterais no campo dessa energia nova e limpa, a Aliança Brasil-Alemanha para o Hidrogênio Verde relançou o Portal de Hidrogênio Verde, uma plataforma de conteúdo para estimular o intercâmbio de soluções na área das tecnologias PtX (Power-to-X), que correspondem ao uso do hidrogênio como integrador entre a geração de energia elétrica e outras aplicações, como energética e química.

Recentemente, o site, que já se consolidou como principal fonte de informação para indústrias, governos, universidades e organizações não governamentais para o desenvolvimento de projetos em hidrogênio verde e tecnologias PtX, passou por um redesign. Contando agora com uma navegação mais intuitiva e oferecendo ainda mais conteúdo aos leitores, ficou ainda mais fácil encontrar estudos sobre o mercado, artigos e informações sobre cursos e treinamentos.

O novo portal conta também com uma página dedicada ao projeto H2Brasil, que apoia a expansão do mercado de hidrogênio verde e produtos derivados no Brasil, contribuindo para a descarbonização de diferentes setores da indústria. A iniciativa atua em diferentes frentes, desde o aprimoramento das condições estruturantes e disseminação de informações até capacitação profissional e desenvolvimento de soluções disruptivas para este mercado em crescimento.

Sobre o Portal de Hidrogênio Verde

A criação do portal faz parte das ações de cooperação entre a Aliança Brasil-Alemanha para o Hidrogênio Verde e a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit GmbH (GIZ).

Desde 2021 a plataforma fomenta o networking no setor, identificando novos negócios e estabelecendo cooperações para posicionar o Brasil como um parceiro estratégico no mercado de hidrogênio verde.

Acesse https://www.h2verdebrasil.com.br/

A Aliança Brasil-Alemanha para o Hidrogênio Verde

A Aliança Brasil-Alemanha para o Hidrogênio Verde foi criada em agosto de 2020 pelas Câmaras Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro e de São Paulo para promoção de parcerias e oportunidades de negócios entre empresas e instituições brasileiras e alemãs. Desde então, promove diferentes ações para impulsionar o desenvolvimento do hidrogênio verde e tecnologias PtX no Brasil, tais como estudos setoriais, eventos, workshops, hackathons e o próprio portal.

Sobre o projeto H2Brasil

O projeto H2Brasil integra a Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável e é implementado pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e financiado pelo Ministério Federal da Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha.