O Porto Itapoá recebeu diversos reconhecimentos no Prêmio Ser Humano, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) – Seccional Santa Catarina, em novembro.
O terminal portuário conquistou o 1º lugar na categoria Jovem com o case “Movimento de Cultura Através da Inovação: Programas que Fomentam Melhorias de Processos para Progresso da Performance Organizacional”, de autoria de Bianca Farias.
Na categoria Desenvolvimento, o Porto foi reconhecido pelo case “PDE: Plano de Desenvolvimento de Equipes”, elaborado por Sabrina Boch Ferreira de Oliveira e Juliana de Oliveira Xavier.
Na categoria ESG (Environmental, Social and Governance), o Porto Itapoá foi agraciado com o case “Projeto Geração Pesca: Tecendo uma Rede de Possibilidades Através do Desenvolvimento”, criado por Patricia Dall Onder Diez, Taís Marina da Rosa Bolino e Larissa Maria Mendes.
O quarto reconhecimento veio na categoria Excelência Organizacional, com o case “Excelência em Movimento: Como a Gamificação Impulsiona a Construção de Metas de Curto Prazo no Porto Itapoá”, produzido por Karolini Cordeiro Almeida.
O Prêmio Ser Humano SC, em sua 14ª edição, homenageia as principais iniciativas na área de gestão de pessoas. Neste ano, mais de 180 cases foram inscritos por mais de 100 empresas catarinenses, divididos nas categorias Desenvolvimento, Excelência Organizacional, ESG e Jovem. A avaliação foi realizada por mais de 150 avaliadores.
O objetivo do prêmio é reconhecer estudantes, profissionais e empresas públicas e privadas que tenham contribuído de forma relevante para a evolução da prática de Gestão de Pessoas, promovendo o desenvolvimento humano e organizacional. Além disso, busca fomentar uma comunidade inovadora e colaborativa, conectando diversos atores no cenário das relações de trabalho.