Porto Itapoá terá novo serviço conectando à Europa

Foto: Divulgação Porto Itapoá

O Porto Itapoá, um dos terminais mais importantes do Brasil, passa a contar com mais um importante serviço para seus clientes. O LUX foi inaugurado pela ONE (Ocean Network Express) e Cosco Shipping, em julho de 2023. Com escalas semanais, o serviço conecta a Europa e o Mediterrâneo à costa leste da América do Sul.

Importantes portos fazem parte da rota, como Roterdã, na Holanda, Hamburgo, na Alemanha, Antuérpia, na Bélgica, entre outros. Para o Diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Jr., o LUX é uma opção valiosa tanto para importadores como exportadores. “A linha atende alguns dos portos mais importantes da Europa, um mercado muito interessante”, afirma.

“O LUX é, também, o único serviço no mercado que faz uma escala direta de Lisboa à Costa Leste da América do Sul”, diz Rosa Jr. “Importante lembrar ainda que o serviço faz escalas em Buenos Aires, na Argentina, e em Montevidéu, no Uruguai”.

A rotação do LUX segue desta forma:

Roterdã – London Gateway – Hamburgo – Antuérpia – Lisboa – Algeciras – Santos – Paranaguá – Montevidéu – Buenos Aires – Itapoá – Paranaguá – Santos – Rio de Janeiro – Algeciras – Roterdã.

Primeiro navio

O primeiro navio a aportar em Itapoá será o Lady Jane, no dia 28 de setembro. Com 294 metros de comprimento, a embarcação tem capacidade para mais de 5 mil contêineres de 20 pés e navega com a bandeira das Ilhas Marshall.