Positivo Tecnologia adota plataformas SAP para aprimorar a jornada do consumidor

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A empresa brasileira de tecnologia passou a utilizar as soluções para unificar e orquestrar a base de dados de todas as suas marcas de produtos

Buscando uma solução para coletar e analisar dados de suas onze marcas de forma automatizada e inteligente, a Positivo Tecnologia contratou as soluções SAP Customer Data Platform e SAP Emarsys Customer Engagement. O objetivo é entender o comportamento e estreitar o relacionamento com clientes, além de extrair informações estratégicas para novas oportunidades de negócios digitais com alto nível de governança.

 

A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira de hardware e serviços. Desenvolve, fabrica e comercializa computadores, celulares, tablets, dispositivos para casas e escritórios inteligentes, servidores, dispositivos móveis de pagamento, tecnologias educacionais, além de serviços de locação de equipamentos de informática e assistência técnica para empresas. Com um portfólio diversificado de produtos e de consumidores finais – incluindo empresas, escolas e instituições públicas –, a companhia aprimorou o aproveitamento de dados estratégicos gerados em sua própria base de negócios.

 

“Dados estão entre os maiores ativos de uma empresa. Dispor de uma imensa quantidade de informações de alto valor sobre nossos clientes pode fazer a diferença no desenvolvimento de produtos e serviços, na melhoria de nossos canais de atendimento e de processos internos. A SAP nos trouxe uma solução em nuvem que captura esses dados gerados por diversas fontes e faz o agrupamento de forma automatizada e inteligente”, explicou Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Consumo e Mobilidade da Positivo Tecnologia.

 

O SAP Customer Data Platform realiza o processamento de grandes volumes de dados em tempo real e permite extrair insights valiosos para o negócio, com integração, confiabilidade e governança. Já o SAP Emarsys Customer Engagement é a ferramenta de marketing que coloca em prática campanhas direcionadas, com base nos dados que o CDP consolidou e segmentou, ajudando a empresa a se engajar melhor com os clientes para estimular conversas e fortalecer o relacionamento.

 

Além de entender comportamento e tendências, com predições de inteligência artificial e clusterização em massa, com a estrutura de dados bem definida a Positivo Tecnologia identificou oportunidades de vender e rentabilizar informações obtidas em sua base, ao valorizar ainda um de seus ativos mais importantes ao mesmo tempo em que gerencia proativamente seu big data.

 

“As soluções SAP realizam esse trabalho de entender o comportamento dos clientes e suas características distintas para que a comunicação seja mais personalizada e até mesmo para aproveitar oportunidades de cross selling”, complementou Alexandre Benini, vice-presidente de SAP Customer Experience. “Com um conhecimento mais profundo e um relacionamento mais próximo, a Positivo Tecnologia poderá oferecer acessórios de telefonia móvel ao cliente que adquire um celular, ou uma parceria de assinatura de serviços de streaming ao que adquire um notebook”, explicou.