Premium 6 da Continental é equipamento de série do Fastback, o novo SUV Coupé da Fiat

Foto: Divulgação Continental

O PremiumContact 6, um dos mais avançados modelos da Continental equipa de série na medida 215/45R18 o novo SUV Coupé da Fiat, o Fastback, lançado hoje (15) no mercado brasileiro.

Mais importante lançamento da marca dos últimos anos, o modelo reúne o melhor de cada segmento, como o maior porta-malas da categoria, uma das maiores alturas em relação ao solo entre os concorrentes e a esportividade dos motores turbo. 

O pneu do Fastback é produzido na fábrica da Continental em Camaçari, na Bahia, e consegue equilibrar conforto, precisão de condução em piso seco e molhado e baixa resistência ao rolamento. A marca alemã fornece também para o novo modelo da Fiat os pneus spare (estepe).

A homologação de um pneu como equipamento original é um processo extremamente rigoroso e consumiu muitos meses de trabalho conjunto das equipes técnicas tanto da Fiat como da Continental na busca pelo modelo que melhor atendesse às demandas específicas do Fastback. Os testes vão desde os regulamentares – considerando inclusive a resistência ao rolamento, até os limites exigidos pelo carro na pista.

“Engenheiros das duas empresas trabalharam juntos na adequação do PremiumContact 6 ao projeto do Fastback, um processo que levou em consideração a realidade das estradas e das ruas brasileiras. O modelo incorpora, por exemplo, uma banda de rodagem tecnológica construída utilizando polímeros de última geração com o objetivo de garantir maior durabilidade para o pneu sem o comprometimento do conforto ao dirigir”, explicou Mariana Sanches, Gerente Executiva de Vendas de Equipamento Original de Pneus de Passeio da Continental. Ela lembrou o sucesso da parceria entre as duas companhias em projetos como Strada, Uno, Mobi, Toro, Pulse, Argo e Grand Siena.

Além dos pneus, o Fastback sai de fábrica equipado com outras tecnologias de ponta da Continental: freio de estacionamento elétrico, módulo de controle eletrônico de estabilidade ESC, servo-freio; sensores de velocidade de roda e de motor; módulo de controle de portas; correias de acessórios (ar-condicionado e alternador); display central para multimídia e entretenimento e painel funcional de instrumentos.