Programa de doações #VoithCares entra em seu segundo ano

Foto: Divulgação Voith

O programa #VoithCares foi criado pela Voith e a Fundação Hanns Voith neste ano fiscal. Por meio do programa, a Voith oferece apoio financeiro para estimular o trabalho voluntário de seus colaboradores em todo o mundo. Até agora, o programa já doou um total de 50.000 euros para uma grande variedade de boas causas. Agora a Voith está em busca de novos projetos em que colaboradores participam como voluntários para receber o apoio financeiro do programa.

A Voith apoia ativamente iniciativas de educação e treinamento, ciência e pesquisa, além de atividades sociais, esportivas e culturais no mundo inteiro. A empresa criou o programa #VoithCares no ano passado para prestigiar o trabalho voluntário realizado pelos voithianos. Por meio de indicações de colaboradores que realizam trabalho voluntário, a Voith selecionou 50 organizações e projetos para receber apoio financeiro do programa. Cada um dos 26 projetos na Europa e África recebeu 1.000 euros. Entre outros projetos que receberam o apoio estão a Associação de Proteção à Criança de Crailsheim, a Orquestra de Sopros de Heidenheim e uma iniciativa educacional para crianças em Gana. Nove projetos de organizações sem fins lucrativos na América do Norte e na Ásia, além de seis projetos na América do Sul, também receberam o apoio do programa. A empresa recebeu quase 100 inscrições logo no primeiro ano.

Entre os projetos apoiados pela Voith na América do Sul estão o Curso para Gestantes em Situação de Vulnerabilidade Social e o Centro de Excelência em Primeira Infância, no Brasil, e a Casa Hogar de Niños Felices, na Colômbia.

Devido ao sucesso alcançado, a iniciativa seguirá para o seu segundo ano. A Voith convida todos os colaboradores de todas as unidades do mundo a apresentar novos projetos.

“Estou impressionado com a variedade do trabalho voluntário que os voithianos realizam. Na primeira rodada, apoiamos 50 projetos incríveis no mundo todo”, afirma o CEO da Voith, Dr. Toralf Haag. “É muito importante para nós, como empresa familiar, estimular a participação dos nossos colaboradores. Por isso, em parceria com a Fundação Hanns Voith, decidimos dar continuidade ao programa #VoithCares no próximo ano fiscal.”

Assim, para o fiscal de 2023-24, a Voith e a Fundação Hanns Voith mais uma vez selecionarão 50 projetos para receber o apoio financeiro máximo de 1.000 euros cada. Os colaboradores da Voith podem se inscrever até o final de setembro, e as doações serão realizadas no próximo ano fiscal. Periodicamente, a Voith apresentará relatórios sobre as organizações e os projetos selecionados.