Programa de fidelidade da Bosch completa dois anos com lançamento de aplicativo

Foto: Divulgação Bosch

Em abril, o eXtra – programa de fidelidade para o setor de reposição automotiva desenvolvido pela Bosch – completa dois anos no Brasil. Desde então, esta iniciativa pioneira no país, considerando os fabricantes de autopeças, vem crescendo e agregando novas vantagens para os usuários cadastrados.

Dentre elas, está o lançamento do aplicativo eXtra, que chega para tornar mais rápido e fácil o acompanhamento de informações, campanhas exclusivas, pontuação, bem como para efetuar cadastro e a troca por prêmios. “Seguindo tendências de mercado em termos de transformação digital e a pedido dos próprios usuários, foi desenvolvido o aplicativo para que tudo esteja na palma da mão. Além disso, estamos entre os primeiros países do mundo a implementar esta novidade, no entanto, o site continua ativo para quem preferir essa forma de acesso”, destacou Christiane Verne, Gerente da área de Marketing de Reposição Automotiva da Bosch na América Latina. O eXtra existe há 10 anos e, atualmente, está presente em 50 países e conta com mais de 200 mil participantes no mundo.

De acordo com Christiane, o programa de fidelidade tem apresentado um resultado positivo, com crescimento de 57% no total de participantes no comparativo entre 2019 e 2020. Segundo ela, podem fazer parte do eXtra todas as oficinas que atuam no mercado de veículos leves e pesados, sejam integrantes da rede Bosch Service ou independentes.

“Estamos otimistas com os resultados já obtidos ao incluir novos canais e parceiros dentro do programa. Assim, nos próximos anos focaremos ainda mais na expansão do programa no país e estamos de olho em outras localidades da América Latina para lançar o eXtra”, afirmou.

Além de campanhas exclusivas para os participantes, o programa disponibiliza um amplo e diversificado catálogo de prêmios disponíveis para troca via sistema de pontos que ficou ainda mais completo por meio da parceria efetivada com a Dotz. “Agora são mais de 50 mil prêmios disponíveis que poderão ser trocados conforme a pontuação acumulada exclusivamente de acordo com o programa eXtra”, ressaltou Christiane.

O registro no eXtra é rápido, fácil e gratuito. O responsável pela oficina deve acessar o site ou o aplicativo do programa para fazer o cadastro inicial. Após isto, ao efetuar as compras dos produtos participantes e fazer o envio da Nota Fiscal (em formato XML), os pontos já começam a ser creditados na conta do usuário e poderão ser trocados por diversos itens, conforme a pontuação acumulada. Vale ressaltar que os pontos são válidos por tempo determinado – por exemplo, a pontuação acumulada neste ano é válida até 31 de dezembro de 2022.

Mais informações: www.programa-extra.com.br/