Programa de Multiplicação de Conhecimento da Böllhoff apoia universidades

Foto: Divulgação Böllhoff

A Böllhoff, multinacional alemã especializada em tecnologia de fixação e sistemas de montagem, oferece às instituições de ensino superior um Programa de Multiplicação de Conhecimento, por meio de sua unidade brasileira: a Böllhoff Brasil. O programa tem o intuito de disseminar conhecimento e complementar a formação dos estudantes, futuros profissionais, na área de tecnologias para sistemas de fixação.

“Acreditamos que o compartilhamento de conhecimento, por meio de um programa de capacitação consistente e bem estruturado, pode apoiar as universidades na formação de seus estudantes. O objetivo é dar ferramentas de conhecimento, através desse programa, para se tornarem profissionais aptos a atender de imediato às necessidades do atual mercado”, diz Flávio Silva, CEO da Böllhoff Brasil. 

O executivo explica que a inovação é um dos principais pilares da Böllhoff, a qual está continuamente atenta e investindo em novas tecnologias do setor, especialmente aquelas que atendam às tendências de fixação de novos produtos automotivos de condução autônoma, eletrificação, construção leve e da indústria 4.0.

Neste contexto, o Programa de Multiplicação de Conhecimento da Böllhoff Brasil traz um conteúdo programático, que pode ser parte do aprendizado dos alunos em sala de aula, de palestras online ou eventos para estudantes universitários. Dentre algumas das tecnologias abordadas no programa, estão:

  • Tecnologia de roscas: roscas de alta resistência para aço e materiais leves, como alumínio, magnésio e suas ligas; 
  • Tecnologia de ajustagem: sistemas de compensação de tolerâncias de fabricação;
  • Tecnologia de união de chapas: tecnologias para união rápida de chapas metálicas e materiais diversos; 
  • Tecnologia de fixação de plástico: insertos roscados de alta precisão, para uso na pós-moldagem de materiais plásticos;
  • Tecnologia de automação: sistemas de automação para aplicação de tecnologias voltadas à indústria 4.0.

Adicionalmente ao conteúdo teórico, a Bollhoff Brasil oferece a oportunidade de agendamento de visita à fábrica para as instituições de ensino superior, que estão inscritas em seu Programa de Multiplicação de Conhecimento. “É um prazer receber os estudantes de universidades em nossas instalações, para que conheçam de perto o nosso processo de engenharia, produção e laboratório de qualidade. Os universitários também podem conferir