A partir deste mês, o projeto “Educação para uma Vida Melhor”, ação da multinacional alemã Bayer, passa a integrar a programação do Museu Catavento, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O programa terá a monitoria de 12 Pessoas com Deficiência (PDC), que vão atender cerca de 120 crianças por dia. O objetivo é levar conhecimento sobre ciência, saúde e nutrição por meio de atividades relacionadas a temas atuais, como sustentabilidade, diversidade e inclusão.
O projeto “Educação para uma Vida Melhor” reforça o foco da Bayer em expandir cada vez mais a cultura de inclusão e diversidade em nossa comunidade”, diz Aline Cintra, diretora de Diversidade & Inclusão da Bayer. “Além disso, a iniciativa contribui para a formação das crianças, para que possam desenvolver no futuro soluções criativas para necessidades globais, como crescimento da população e escassez de recursos”, completa.
Durante todo o mês de janeiro, os visitantes do Museu poderão participar de oficinas e jogos interativos para crianças de diversas idades.
O incentivo à ciência, inovação e educação é um dos compromissos do Grupo Bayer no Brasil. A companhia é parceira do Museu Catavento desde 2013 e patrocina algumas atrações do acervo do Museu como, a Sala do DNA, o Borboletário, o Mundo das Abelhas, Jardim de Polinizadores e o Terrário.