Projeto parceiro da Aldeias Infantis SOS recebe Prêmio CBIC de Responsabilidade Social

Foto: Divulgação Aldeias Infantis SOS

A Aldeias Infantis SOS, reconhecida por seu compromisso com o cuidado de crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade, celebra mais uma conquista significativa. O Prêmio CBIC de Responsabilidade Social reconheceu o impacto positivo do programa Coral Mulheres na Cor – uma iniciativa da AkzoNobel em parceria com a Aldeias Infantis SOS. Trata-se de um programa vivo de treinamentos com foco em pintura decorativa para mulheres em situação de vulnerabilidade, incentivando sua profissionalização e geração de renda.

O Projeto é uma expressão de inclusão e empoderamento. Composto por mulheres de diferentes idades e histórias de vida, a iniciativa utiliza a capacitação em pintura decorativa como meio de transformação social. Além da inclusão no mercado de trabalho, o programa fortalece os laços comunitários e oferece oportunidades de crescimento pessoal e profissional para as participantes.

A premiação, anunciada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), reconheceu a AkzoNobel como empresa que se destacou na implementação de práticas responsáveis e sustentáveis. O prêmio usa como critério os pilares da ISO 26000 como direitos humanos, sustentabilidade, conformidade, envolvimento e desenvolvimento comunitário. As premiações são destinadas a quatro categorias: Empresa, Entidade, Cadeia Produtiva (nova categoria) e Reconhecimento Social. Os projetos condecorados buscam transformar vidas e promover impactos reais por meio do cuidado com as pessoas e o meio ambiente.

“Este reconhecimento é uma validação do poder transformador do projeto. Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente seguro e acolhedor e, juntos com nossos parceiros, poder capacitar mulheres a amplificarem suas vozes e se destacarem em suas comunidades”, celebra Alberto Guimarães, Gestor Nacional da Aldeias Infantis SOS no Brasil.

“Este reconhecimento do CBIC é certamente um sinal de que estamos no caminho certo com o nosso projeto. Estamos falando de mulheres que tiveram suas vidas transformadas pela cor, tanto pela capacitação que o programa ofereceu a elas como pelo aumento de autoestima que tiveram a partir de sua formação. E ainda é, certamente, uma contribuição para a equidade de gênero e representatividade feminina no setor da construção civil e pintura profissional”, conclui Flávia Takeuchi, Gerente de Sustentabilidade da AkzoNobel.