Projeto WERK1.4 traz mais digitalização para as startups em Munique

Localizado em Munique, o WERK1 é um centro de alto desempenho para startups digitais. Com o objetivo de potencializar sua atuação como o ponto de encontro das startups na capital da Baviera, em  2021, o WERK1 recebeu do Ministério do Estado da Baviera para Assuntos Econômicos, Desenvolvimento Regional e Energia o maior compromisso de financiamento de sua história. Com esta base sólida, o centro de startups pode abrir um novo capítulo e pavimentar o caminho para empreendedores em Munique de forma ainda mais eficaz.

A partir de um financiamento de 22,4 milhões de euros para os próximos seis anos, um dos centros de startup mais inovadores da Baviera e de toda a Alemanha está sendo construído em Werksviertel-Mitte, em Munique. Com o novo financiamento, o WERK1 se expandirá para cerca de 10.000 metros quadrados até 2023. Além de escritórios, espaços de coworking e um novo café WERK1, também serão construídos mais espaços para reuniões,  eventos e coliving.

“Os fundadores com suas ideias de negócios estão nas melhores mãos no WERK1. Queremos desenvolver isso nos próximos anos. Nosso financiamento para o centro de startups em Werksviertel em Munique é um investimento primordial. O suporte consistente para a infraestrutura de inicialização tem a maior prioridade para o futuro da Baviera como local de negócios. Estou muito feliz com os fortes impulsos que vêm de nossos centros de startups digitais em toda a Baviera”, afirmou Hubert Aiwanger, Ministro de Assuntos Econômicos da Bavária.

COLIVING COMO UMA EXTENSÃO

A adição de um espaço de coliving ao projeto é uma novidade para o cenário de startups de Munique. Este conceito sobre moradia temporária está se tornando cada vez mais popular, especialmente em áreas urbanas, pois entrelaça trabalho e vida de forma ainda mais próxima no futuro. Os apartamentos são totalmente equipados e possuem banheiros individuais e cozinha com despensa. Além disso, as áreas comuns convidam você a cozinhar, descansar e trabalhar. O objetivo do conceito é que as startups possam encontrar mais colaboradores internacionais em Munique e oferecer-lhes acomodação barata em um ambiente especial e inspirador por um período maior.

“Com a expansão dos nossos benefícios e a duplicação de nosso espaço, estamos oferecendo aos fundadores ainda mais oportunidades de concretizar suas ideias. Este será um marco para o ecossistema de startups em Munique e Baviera ”, disse o Dr. Florian Mann, Diretor Executivo da WERK1 Bayern GmbH.

Com 57 escritórios de startups, 4 escritórios de scale-up e  63 apartamentos coliving totalmente equipados,  o sinal verde para ainda mais digitalização e startups em Munique foi acionado!

Baviera um espaço para todos!

Quer expandir a atuação da sua startup para a Baviera? Te ajudamos com os primeiros passos: bayern@bayern.com.br