Proteção ao meio ambiente e cooperação internacional: confira as novidades da ILA Berlin

A proteção do clima e a sustentabilidade serão os principais temas da ILA 2020, grande feira europeia da indústria aeroespacial que acontece entre os dias 13 e 17 de maio. Durante uma feira francesa, a ILA teve a oportunidade de divulgar algumas novidades de sua próxima edição.  

Para o CEO da Associação Alemã de Indústrias Aeroespaciais (BDLI)Volker Thum: “Cada litro de combustível de aviação que pode ser poupado ajuda a proteger o ambiente e a reduzir os custos das companhias aéreas. 

A plataforma contará com mais de mil expositores que apresentarão soluções inovadoras para contribuir diretamente com uma maior redução das emissões e do ruído produzidos pelas aeronaves, de combustível e de outros aspectos danosos ao meio ambiente. 

Algumas das soluções são o uso de materiais mais leves na construção das aeronaves, motores híbridos elétricos e equipamentos de alta tecnologia que ajudam a aumentar a eficiência das turbinas. 

A estreia do primeiros AeroDays em Berlim também foi revelada, acontecerá devido à parceria entre a Comissão Europeia e a ILA Berlin. Este é o principal evento para a investigação europeia no domínio da aviação e, de quatro em quatro anos, serve de ponto de encontro para cientistas e para tomadores de decisão da indústria e da política. 

Os elementos centrais do AeroDays 2020 serão a Cimeira de Aviação de Berlim (BAS) e o fórum ILA Future Lab (FLF). O BAS, descrito como o “Davos da aviação”, terá lugar no dia 12 de maio, na noite anterior à abertura do ILA Berlin. Os principais representantes da indústria, da administração, da política e do mundo das finanças utilizarão este excelente evento para debater o futuro da aviação. Também aqui a atenção estará voltada para a proteção do clima.  

O Future Lab Forum da ILA traz o tema do BAS ao vivo para as salas de exposição, fornecendo alguns discursos e painéis fascinantes com artigos sobre as mais recentes tecnologias que irão definir as tendências no setor aeroespacial. 

Na ILA também serão apresentados pilotos automáticos para “táxis aéreos”, uma possibilidade que passou a ser possível por conta da tecnologia de drones. A segurança será igualmente abordada, o programa FCAS (Future Combat Air System) será um novo capítulo na cooperação transnacional. Além da interação de naves de combate com análises de drones, o programa permite que modelos atuais de aeronaves sejam integrados em um sistema combinado. 

A Câmara Brasil-Alemanha, como representante oficial da ILA Berlin, apoia brasileiros interessados em expor na feira. Para garantir o seu lugar como expositor, ou para mais informações, entre em contato pelo e-mail comex@ahkbrasil.com