A PwC Brasil está com as inscrições abertas para o Programa Access Your Potential (AYP), iniciativa que contribui com o desenvolvimento de habilidades e competências de jovens que são necessárias para o mercado de trabalho, a partir de mentorias individualizadas, conteúdos de formação em tecnologia, hackathon e possibilidades de cursos profissionalizantes.
Para participar é preciso ter de 18 a 26 anos e comprovar renda total familiar de até R$ 3.000,00. As atividades contam com metodologia focada em três pilares de desenvolvimento: autoestima, autoconhecimento e desenvolvimento de talentos. Durante seis semanas, os participantes passam por mentorias com profissionais da PwC, nas quais são abordados temas como inteligência financeira, educação, carreiras e profissões do futuro.
“Nosso programa é um vetor de transformação para estes jovens. Nos últimos três anos, pudemos observar o surgimento de novas perspectivas nas vidas dos participantes do programa. Sabemos que ainda existem muitos desafios, mas temos a missão de ajudar a diversificar o mercado de trabalho, promovendo inclusão de novos perfis profissionais no ambiente corporativo”, comenta Leandro Ardito, Sócio da PwC Brasil e Líder de Sustentabilidade Corporativa e NetZero.
Além das mentorias com os profissionais da PwC, os jovens selecionados para participar do AYP também vivem outras experiências, como a participação em webinars e um hackathon para aplicar os conhecimentos adquiridos. Ao final do programa, os participantes podem ter a oportunidade de acesso a cursos profissionalizantes e idiomas com instituições parceiras, entre elas EF English, Trevisan e FIAP.
O Bettha, com o apoio do Instituto Ser+, que desenvolve o potencial de talentos em busca de oportunidades, fará a parte de seleção e acompanhamento de mentoria dos participantes. As inscrições estão abertas até 08 de abril e podem ser feitas clicando aqui.
“Junto à PwC, podemos impactar positivamente a vida de jovens profissionais em todo o Brasil, por meio de projetos educativos. O AYP, além de oferecer para jovens de baixa renda desenvolvimento e capacitação, os ajudam a se inserirem e se desenvolverem no mercado de trabalho”, comenta Pedro Somma, CEO do Bettha.