A The New Equation, iniciativa criada pela PwC, se concentra em duas necessidades interligadas enfrentadas pelos clientes em um mundo de ruptura tecnológica, geopolítica fraturada, mudança climática e impactos duradouros da pandemia da COVID-19. A motivação da empresa é a criação de um círculo virtuoso entre a construção da confiança e a obtenção de resultados sustentados.
A primeira necessidade diz respeito à construção da confiança. A abordagem da PwC para construir confiança é projetada para atender às crescentes expectativas de transparência e engajamento das partes interessadas. Reconhece que os relatórios e a conformidade são apenas um elo em uma cadeia que inclui cultura organizacional, mentalidade executiva, padrões alinhados, profissionais certificados, controles rigorosos, tecnologias sob medida e governança apropriada. Continua a colocar um compromisso com a qualidade em seu núcleo.
Já a segunda necessidade se relaciona com a entrega de resultados sustentados. A empresa está focada no resultado que o esforço busca alcançar. Além disso, mobiliza expertise em estratégia, serviços digitais e em nuvem, criação de valor, pessoas e organização, impostos, legais e de conformidade, entre outras áreas para entregar os resultados acordados.
Investimento de US$12bn, criando 100.000 novos empregos em toda a PwC
A solução dos problemas do futuro requer equipes de solucionadores – cada uma com profundidade real em sua área de especialização e combinando juntas todas as habilidades necessárias para resolver novos e complexos desafios. Equipes alimentadas pela tecnologia e com a flexibilidade de identificar exatamente a plataforma ou produto certo para a tarefa em questão. E, é claro, diversas em termos de histórico e perspectiva. Reunir essas combinações de capacidades – auditores e especialistas em ESG, profissionais da área tributária e de tecnologia – é a maneira mais segura de construir confiança e entregar resultados sustentados.
A PwC está criando 100.000 novos empregos líquidos para aprofundar e expandir suas capacidades de modo que possamos continuar a reunir as combinações únicas necessárias para ajudar os clientes a responder às expectativas de suas partes interessadas e da sociedade.
Robert E. Moritz, Presidente Global da PwC, comentou as ações da empresa. “Queremos que nosso pessoal seja o mais procurado no mercado, porque eles têm as habilidades técnicas, digitais e humanas necessárias para construir confiança e entregar resultados sustentados”, disse.
Expandindo as capacidades, proporcionando qualidade
Para atender às necessidades de hoje e de amanhã, a PwC está construindo novos Centros de Excelência para especialistas em tópicos-chave da ESG, bem como uma Academia global da ESG que permitirá a todos os parceiros e funcionários em toda a rede integrar os fundamentos da ESG em seu trabalho.
Adicionalmente, a empresa está investindo na melhoria da qualidade nos negócios, incluindo US$1bn para acelerar a implantação de tecnologia que automatize ainda mais a implementação de estruturas de qualidade em auditoria, bem como construir o modelo de entrega para as auditorias do futuro.
A criação de Institutos de Liderança também está sendo realizada. O primeiro será sediado nos Estados Unidos e dará poder a mais de 10.000 líderes, executivos e membros do Conselho de Administração de hoje e de amanhã para construir confiança.
Por fim, a PwC pretende continuar a expandir rapidamente o uso da nuvem, IA, realidade virtual e outras tecnologias emergentes para proporcionar insight e impulsionar vantagem competitiva para os clientes. Nos próximos meses, a empresa estabelecerá outros compromissos a nível de rede e território.
Para conferir o relatório completo, acesse o link aqui (conteúdo em inglês).