Rhenus conquista classificação ouro em Responsabilidade Social Corporativa pela EcoVadis

Foto: Divulgação Rhenus

A EcoVadis, fornecedora independente e mundialmente reconhecida de classificações de sustentabilidade para empresas, concedeu mais uma vez ao Grupo Rhenus o status de ouro em sua classificação de RSC para 2023 (Responsabilidade Social Corporativa). A Rhenus obteve notas altas nas categorias de avaliação de meio ambiente, emprego e direitos humanos, ética e compras sustentáveis. Com uma pontuação de 73 em 100 pontos na sua classificação geral, o especialista em logística internacional conquistou uma das posições de liderança e está entre os primeiros por cento dos prestadores de serviços do setor logístico que foram avaliados.

A EcoVadis concedeu ao Grupo Rhenus 80 pontos na categoria ambiental, 60 pontos pela sua ética, 70 pontos por emprego e direitos humanos e 80 pontos pelas suas operações de compras sustentáveis ​​– tudo refletindo os esforços de sustentabilidade do Grupo.

Algumas das medidas adotadas pela Rhenus tiveram um impacto particularmente importante na última avaliação realizada pela EcoVadis. A empresa incluiu a política de compras sustentáveis ​​em logística em todo o Grupo e a obtenção de importantes certificados de gestão energética e ambiental.

As ações demonstram o compromisso assumido pela Rhenus em introduzir ativamente medidas amigas do ambiente em diferentes locais de negócios em todo o mundo. A participação do Grupo Rhenus no Pacto Global das Nações Unidas foi um fator adicional: o pacto mundial entre as empresas e as Nações Unidas visa tornar a globalização mais ecológica e mais social. Além disso, a empresa especialista em logística internacional publica anualmente relatórios sobre os seus dados ambientais e estratégias de redução para o Carbon Disclosure Project. A organização sem fins lucrativos recolhe dados corporativos sobre temas relacionados com o clima de mais de 23.000 empresas em todo o mundo.

“O prêmio de ouro da EcoVadis mostra que já estamos seguindo o caminho certo nos nossos esforços de RSC. Nossos funcionários estão dando uma contribuição crucial aqui. Queremos expandir continuamente a nossa estratégia de sustentabilidade para um nível ainda maior em todo o Grupo Rhenus no futuro”, afirma Jacek Dudkiewicz, Diretor de Sustentabilidade do Grupo Rhenus.

A EcoVadis é uma agência independente de classificação de RSC e a sua tecnologia de avaliação baseia-se em 200 exemplos setoriais, 21 indicadores de RSC e 175 análises de países. A sua metodologia baseia-se em padrões internacionais de RSC, como a ISO 26000, a Global Reporting Initiative e o Pacto Global das Nações Unidas. Até agora, a agência já avaliou mais de 100.000 empresas.