Rhenus estende parceria com foco em sustentabilidade e inovação por mais 10 anos

Foto: Divulgação Rhenus

A Rhenus Port Logistics em Roterdão, Holanda, e a Seaway7 anunciam a extensão da sua parceria com um novo contrato de dez anos. Com base em uma década de colaboração bem-sucedida, este acordo de longo prazo reflete o compromisso partilhado de ambas as empresas com a sustentabilidade e a melhoria contínua das suas operações.

Ambas as empresas comprometeram-se em promover a sustentabilidade das suas operações, incorporando iniciativas como a utilização de gruas elétricas e empilhadoras, juntamente com o lançamento de um projeto piloto para a utilização de energia costeira. O projeto enquadra-se no objetivo mais amplo do Porto de Roterdão de implementar energia costeira em todo o porto como um método ecológico e silencioso de fornecer energia aos navios.

Piet van Baalen, Diretor de Recursos Offshore da Seaway7: “A localização do terminal Rhenus tão próximo do Mar do Norte é incomparável e proporciona à Seaway7 a flexibilidade necessária. Estamos felizes em renovar e estender nosso longo relacionamento por mais dez anos. Ao longo da última década, ocorreram mudanças significativas no nosso negócio e, na Rhenus, encontramos um parceiro que evolui conosco, demonstrando uma combinação necessária de pragmatismo e orientação para o futuro.”

Peter van der Steen, Diretor Geral da Rhenus Port Logistics Holanda, enfatizou a importância da segurança em sua parceria, comentando: “Com a Seaway7 como parceira de longo prazo, aprendemos com o mais alto nível de segurança na indústria, que é fundamental para garantir negócios duradouros. Estamos ansiosos para ver o que a próxima década pode trazer.” Tanto a Rhenus quanto a Seaway7 manifestaram a sua satisfação e confiança na continuação da sua parceria.