Rohde & Schwarz demonstra como aproveitar a tecnologia de transmissão 5G

Foto: Divulgação Rohde & Schwarz

A Rohde & Schwarz, líder global em distribuição de transmissão e parceira em soluções de mídia, demonstra como os operadores de rede e provedores de conteúdo podem aproveitar a tecnologia de transmissão 5G para novas oportunidades de negócios. Abordando a indústria de produção e reprodução de mídia, a Rohde & Schwarz exibirá na  IBC2023 como suas soluções de mídia de ponta fornecem velocidade, segurança e escalabilidade em um ambiente cada vez mais complexo.

“Nos últimos anos, provamos que a transmissão 5G é ideal para transmitir qualquer tipo de dados para grandes audiências, complementando a distribuição existente de redes terrestres e móveis. Vários cenários de aplicação foram validados em testes de campo usando nossos equipamentos”, disse Manfred Reitmeier, Vice-Presidente de Sistemas de Transmissão e Amplificadores da Rohde & Schwarz. “Agora é hora de entrar na próxima fase, desenvolvendo casos de negócios e preparando o planejamento de rede.”

A Rohde & Schwarz demonstrará os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos e fornecerá respostas sobre como os operadores de rede e distribuidores de conteúdo podem aumentar seu alcance e atingir novos grupos de clientes. Parceiros de tecnologia e cadeia de valor se juntarão à equipe de especialistas da R&S no estande para fornecer insights sobre o futuro da transmissão 5G.

Como líder global em distribuição de transmissão, a Rohde & Schwarz está comprometida em desenvolver continuamente sua oferta para atender às necessidades dos radiodifusores hoje e no futuro. O R&S® TH1, o mais recente transmissor definido por software, estará em exibição e mostrará seu suporte em uma ampla variedade de formatos, incluindo a emergente transmissão 5G. Projetado com desempenho, sustentabilidade, resiliência e eficiência em mente, o R&S® TH1 oferece menor consumo de energia e contribui para um futuro mais sustentável.

“A indústria de mídia está enfrentando desafios significativos no comportamento do público e na transformação tecnológica”, destacou Thorsten Sauer, Vice-Presidente de Soluções de Mídia da Rohde & Schwarz. “Por isso, nosso portfólio está focado em soluções flexíveis que proporcionam o mais alto grau de resiliência operacional e segurança.”

A Rohde & Schwarz exibirá sua linha de produtos completa para atender a esses desafios comerciais e técnicos reais enfrentados pela indústria de mídia. Fazendo parte de um grande provedor de tecnologia de propriedade privada e tendo sua própria unidade de segurança de rede e cibernética, a divisão de radiodifusão e mídia possui operação estável e segura de seus produtos enraizada em seu DNA.

“Desde nossas soluções de reprodução Gallium StreamMaster, que alimentam os fluxos de trabalho mais complexos de radiodifusores nacionais, até a premiada solução de armazenamento de mídia R&S®SpycerNode2, aproveitando a tecnologia HPC (High Performance Computing) e VSA (Virtual Storage Access) – os radiodifusores e estúdios mais exigentes e importantes confiam no desempenho e na confiabilidade de nossas soluções de mídia”, concluiu Thorsten Sauer.