SAP amplia programa Future Talent na América Latina para impulsionar talentos digitais na região

Foto: Divulgação SAP

A SAP anunciou a expansão para Brasil, México e Colômbia do seu bem-sucedido programa SAP Future Talent na América Latina, com o objetivo de oferecer oportunidades para que estudantes iniciem na carreira de consultores SAP, perfil profissional muito procurado na região. Testado com sucesso na Argentina e no Chile em 2022, o programa pretende treinar 9 mil alunos nos próximos três anos, com a participação prevista de mais de 80 universidades.

No SAP Future Talent, os estudantes serão contratados por empresas parceiras da SAP e receberão treinamento intensivo e gratuito em soluções SAP, aumentando, assim, a empregabilidade e contribuindo para o crescimento dos talentos digitais na América Latina. O programa é destinado a estudantes universitários e de escolas técnicas que estejam cursando o último ano ou sejam recém-formados em carreiras como Administração, Análise de Sistemas ou Engenharia. Os participantes terão oportunidades de emprego juntamente com treinamento de seis a oito semanas em cursos introdutórios sobre soluções da SAP, incluindo conhecimentos teóricos e práticos.

O projeto terá início agora em agosto com uma feira virtual para unir as empresas participantes (nacionais e internacionais) e os estudantes, que se forem escolhidos serão contratados em outubro. Ainda em outubro começam o curso e a mentoria, e o programa será finalizado em dezembro, quando estes profissionais farão uma prova para receber um selo de finalização. A meta neste primeiro momento é viabilizar a contratação de 60 estudantes.

Os estudos serão na modalidade de autoaprendizagem, através da plataforma de estudos SAP Learning, com sessões semanais de mentoria fornecidas pelos parceiros na área de educação da SAP. O currículo foca nas soluções de ERP (sistema de gestão corporativa) SAP S/4HANA Private Cloud, em análise de dados com SAP Business Technology Platform e Analytics Cloud, e integração de sistemas com SAP BTP Integration.

Os participantes que passarem com sucesso no teste final receberão um selo do programa, que pode ser publicado no LinkedIn para que o mercado saiba que o estudante está iniciando carreira como futuro consultor da SAP.

“Entendemos que um início de carreira com alto impacto pode fazer a diferença e levar a pessoa a um caminho com propósito. Com o SAP Future Talent, buscamos promover talentos de alta qualidade na América Latina e levá-los a um novo patamar “, afirma Cristina Palmaka, Presidente da SAP América Latina e Caribe.