A SAP Brasil promove mais uma edição do SAP NOW, segundo maior evento da empresa no mundo, que reúne mais de 15 mil pessoas para discutir o futuro da Economia da Experiência e como a SAP está estruturada para contribuir com seus clientes nesta jornada.
A SAP ampliou suas ofertas após a conclusão da integração da Qualtrics e o anúncio durante o SAPPHIRE NOW, evento global da empresa, realizado em maio, das dez primeiras soluções: quatro são para experiência do cliente (CX); três para experiência do funcionário; e três para pesquisa de mercado. Todas integram dados de experiência (X-data) com dados operacionais (O-data) das aplicações de negócios, como os sistemas de CRM, ERP ou HCM (gestão de capital humano), para gerar insights, realizar melhorias e ações contínuas. As soluções já estão sendo adotadas por empresas de vários países, inclusive no Brasil.
Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, reforça que no cenário atual as empresas estão sendo pressionadas a conhecer, compreender e responder às novas necessidades do consumidor em tempo real. “Com as novas tecnologias e a agilidade imposta pela digitalização dos processos, a relação das marcas com os consumidores tende a ser cada vez mais intuitiva e personalizada e, para que isso seja possível, é preciso conhecê-los cada vez melhor. Por isso oferecemos um diagnóstico preciso e continuado para que as empresas tomem as melhores decisões de negócios”, explica.
Entre as empresas que já utilizam as soluções Qualtrics no Brasil estão a Fast Shop, a Mercedes-Benz e a Serasa. Além dessas, a Qualtrics já está na operação de mais de 40 empresas em diversos setores no País, inclusive instituições de ensino superior. A expectativa é que uma parte importante dos mais de 13 mil clientes locais adotem as soluções SAP Qualtrics nos próximos anos.