SAP Brasil atinge resultados acima das expectativas em 2021 com consolidação no mercado de cloud

Foto: Divulgação – SAP

A SAP Brasil registrou mais um ano de forte crescimento de receita e volume de negócios no país, com destaque especial para a consolidação da empresa no mercado de ERP na nuvem. O grande motor do crescimento foi a oferta de transformação digital RISE with SAP, que fez com que o ERP SAP S/4HANA Cloud registrasse crescimento de três dígitos, em comparação com o ano anterior. Setores importantes da indústria brasileira – do agronegócio às startups – escolheram a tecnologia SAP como solução para modernizar a gestão e acelerar os resultados.

O grande apetite das empresas brasileiras por inovação digital levou a SAP Brasil a um crescimento expressivo em diversas de suas linhas de negócios. Além da oferta de ERP Cloud, outras áreas que apresentaram crescimento acima das previsões incluem Digital Supply Chain (gestão de cadeia de suprimentos), SAP SuccessFactors (gestão de capital humano), e SAP Business Technology Platform (plataforma de inovação), todos com dois dígitos.

“Vimos em 2021 uma demanda bastante agressiva de setores muito diversos do mercado brasileiro, que buscaram um parceiro de tecnologia habilitado a compreender suas necessidades de negócios e entregar soluções escaláveis e de fácil implementação”, pontuou Adriana Aroulho, Presidente da SAP Brasil. “Sentimos tais demandas de setores bastante tradicionais, como o agronegócio, até as startups nacionais de tecnologia. Independentemente do setor, as necessidades eram as mesmas: confiabilidade, escalabilidade, resiliência e profundo entendimento dos negócios em ambiente digital”.

A oferta RISE with SAP, que fornece ERP na nuvem para todas as necessidades de negócios com escalabilidade, funções analíticas e inteligência de processos de negócios e serviços baseados em resultados, continua sua trajetória acelerada de crescimento ao aliar adesão facilitada com recursos de alta tecnologia. Empresas líderes em seus setores de atuação utilizaram o RISE with SAP como alavanca para sua transformação digital. O agronegócio – segmento responsável por uma parcela considerável do PIB e um dos maiores geradores de emprego do país – foi um dos que viram no RISE with SAP um caminho para modernizar a gestão.