SAP Brasil e Equals anunciam parceria para integração do ERP Business One com soluções de conciliação financeira

Foto: Divulgação SAP Brasil

A SAP Brasil anuncia parceria com a Equals, empresa especializada na gestão e conciliação de meios de pagamento, para oferta integrada com o sistema de gestão para empresas em crescimento, SAP Business One. O objetivo é simplificar o processo de recebíveis de varejistas de diversos segmentos, distribuidores e empresas prestadoras de serviços, provendo integração com as demais áreas de negócios, automatizando processos, consolidando dados e simplificando a gestão de recebíveis.

Para os clientes da Equals, a parceria visa simplificar a adoção do SAP Business One Cloud on HANA, uma solução robusta, completa e fácil de usar, que proporciona uma visibilidade completa de todo o negócio e um controle total sobre qualquer detalhe relacionado com as operações.

As áreas de desenvolvimento das duas empresas e seus respectivos parceiros já estão trabalhando em uma aplicação que traga ainda mais agilidade ao processo de integração, permitindo assim, uma adoção rápida pelos clientes que já utilizam tanto as soluções da SAP como da Equals.

“Por se tratar de soluções modulares, a integração já vem acontecendo de forma rápida, mas com o desenvolvimento dos APIs construídos na plataforma SAP BTP (BusinessTechnology Platform) em coinovação pelas empresas, temos o objetivo que a integração seja concluída a partir de um processo plug and play promovendo a convergência com aumento de produtividade, conveniência e agilidade para os clientes em pouco tempo”, explica Daniel Cabrera, Diretor da divisão SAP Business One na SAP Brasil.

Segundo Cabrera o open banking vem ampliando a competitividade e as empresas de varejo e prestadoras de serviços precisam se adequar rapidamente às transformações em curso e aproveitar muito da evolução que já acontece mundo afora. “Com a oferta do SAP Business One HANA Cloud, plugado às soluções complementares como a da Equals, estamos proporcionando às empresas em crescimento no Brasil uma oferta completa, que inclui inovação, compliance, experiência e segurança com informações em tempo real”, completa.

“A transformação digital que vem ocorrendo nos últimos anos demanda que as empresas se adequem rapidamente para aceitar novas formas de pagamento. O Pix e as carteiras digitais são os maiores exemplos dessa nova realidade. Os estabelecimentos que não os aceitarem podem perder uma venda. Além de aderir a essas novas alternativas de pagamento, a empresa precisa garantir a conciliação, o recebimento e a contabilização dessas vendas. A parceria entre a Equals e SAP permitirá otimizar a integração desse processo, com reaproveitamento total das informações, adoção mais rápida da plataforma e mais transparência e confiabilidade na Gestão Financeira dos lojistas, permitindo que eles foquem mais nos seus negócios e gerem novas oportunidades de vendas e crescimento”, afirma Marcelo Garcia, Co-fundador da Equals.