SAP Concur apresenta novos recursos de Inteligência Artificial generativa para a gestão de viagens

Foto: Divulgação SAP

A SAP Concur anunciou diversos avanços nas áreas de produtos e parcerias para ajudar os clientes a progredirem em suas jornadas e aprimorar a gestão de viagens e despesas, incluindo a integração de recursos de Inteligência Artificial (IA) generativa e novas parcerias para integração de recursos e conteúdo dentro da plataforma. As novidades estão sendo apresentadas no SAP Concur Fusion 2024, evento anual da empresa.

Dentre os novos recursos da plataforma, estão: 

  • Dados de emissões no aplicativo: Os funcionários podem considerar ainda mais os impactos ambientais ao fazerem reservas por meio da nova plataforma do Concur Travel. Por meio de uma integração com a Thrust Carbon, uma das principais plataformas independentes de inteligência de sustentabilidade do setor de viagens, os usuários do Concur Travel podem visualizar e classificar as emissões de gases de efeito estufa de cada segmento de voo, bem como opções de aluguel de automóveis e trens ou, ainda, procurar hotéis por emissões, certificações e pontuações de sustentabilidade.
  • Conteúdo hoteleiro e ferroviário aprimorado: A plataforma oferece mais opções de conteúdo hoteleiro com integração direta com American Express GBT, BCD, CWT RoomIt, FCTG e HRS projetada para aprimorar a experiência de compra dos viajantes, com mais opções, clareza e transparência para reservas.
  • Integração com Microsoft Teams: É possível compartilhar itinerários de viagem com colegas de trabalho está mais fácil. A partir da lista de viagens do Concur Travel é possível compartilhar reservas em um bate-papo do Microsoft Teams para que colegas de trabalho possam reservar a mesma viagem e se reunir em um grupo.
  • Integração de solicitações: O Concur Request aprimora os processos de conformidade automatizando e simplificando solicitações e aprovações de gastos. Quando integrado ao Concur Travel, o processo de aprovação se torna mais eficiente por meio de fluxos de trabalho automatizados. Os usuários podem facilmente reservar uma viagem no Concur Travel, e uma solicitação é gerada e concluída automaticamente, oferecendo uma experiência perfeita.

“A evolução do SAP Concur Travel não é um destino”, afirma Charlie Sultan, Presidente do Concur Travel na SAP Concur. “É um padrão que seguirá evoluindo e preparando o terreno para inovar mais e mais rápido em direção a uma experiência de viagens e despesas corporativas verdadeiramente integrada, capaz de tirar proveito dos mais recentes avanços em IA.”

A SAP também anunciou recentemente o hub Concur TripLink, novo centro de soluções da SAP Concur que ajuda a agilizar as reservas de viagens corporativas pelos próprios viajantes. Por meio de nossa rede global de fornecedores conectados e de nosso aplicativo TripIt Pro, as reservas feitas pelos funcionários dos nossos clientes com negócios na América do Norte, Europa e Ásia, usando o Concur TripLink, oferecem para os gestores de viagens a visibilidade, o controle e a flexibilidade necessários para viagens seguras, produtivas e econômicas, tudo disponível em um só lugar. Por meio dele, é possível conectar facilmente contas de fidelidade das companhias aéreas, hotéis e trens e ganhar ainda mais benefícios com as viagens de negócios aos viajantes e para as empresas.