SAP Concur é a nova plataforma de gestão de viagens corporativas da 99

Foto: Divulgação – SAP Brasil

A 99, empresa líder no segmento de aplicativos de transporte individual no Brasil, sabe dos benefícios de se locomover de um ponto ao outro de forma rápida, segura e sem burocracias. Com a rápida expansão das suas operações, veio uma crescente necessidade por viagens corporativas e por um modelo de gestão ágil que garantisse comodidade aos colaboradores e ferramentas de controle de despesas aos líderes.

“Buscando trazer agilidade para nossos colaboradores na gestão de viagens e custos, a 99 optou por contratar o serviço da SAP Concur, que está completamente alinhado às necessidades e visão administrativa da empresa.” comenta Luciana Gontijo Lopes, Head de sistemas da 99 para a América Latina. “Temos uma cultura ágil e orientada à inovação, e precisávamos de um sistema que atendesse nossa alta demanda de fluxo de aprovações de custo e que nos possibilitasse agregar novas funcionalidades.”

A empresa operava um portal interno para a gestão das viagens e administração dos gastos dos colaboradores. Porém, eram constantes os problemas e atrasos gerados por erros de preenchimento e nas aprovações. Além da plataforma de baixa usabilidade, a 99 também enfrentava contratempos na gestão da carteira de valores corporativa, uma vez que o trabalho era todo manual e, por isso, poucos colaboradores estavam autorizados a ter o cartão da empresa.

A SAP Concur implementou um modelo de gestão de viagens totalmente flexível, hospedado na nuvem e que tem como principal vantagem para os colaboradores a autonomia. Incentivando o senso de ownership que é parte da cultura corporativa da 99, os colaboradores se autoavaliam e verificam se estão dentro das políticas de controle de gastos.

“Ao facilitar o processo de gestão de viagens corporativas, a 99 não somente ganha com a redução da carga de trabalho dos departamentos financeiros e de controle, como também dá a seus colaboradores ferramentas para que eles façam o próprio planejamento de gastos, sempre respeitando o que foi definido pela empresa. A empresa troca burocracia por autonomia, e todos ganham no processo. Outro benefício é a política de recebimento de brindes que podemos controlar pelo Concur usando as regras de compliance”, finaliza Denis Tassitano, Vice-Presidente da SAP Concur.