SAP divulga tendências tecnológicas para 2024

Foto: Divulgação SAP

A rápida evolução da tecnologia, sem dúvidas, traz inovações que transformaram e continuam transformando a maneira como consumimos, trabalhamos, nos comunicamos e interagimos com o mundo ao nosso redor. À medida que nos aproximamos do ano de 2024, estar por dentro das tendências tecnológicas emergentes que moldarão o futuro próximo é indispensável para se destacar.

IA Generativa
A Inteligência Artificial generativa já desempenha um papel fundamental no aprimoramento das operações empresariais. Mas em 2024, teremos ainda mais claro quão verdadeiramente poderosa e útil ela pode ser. Podemos esperar que a IA seja integrada em uma variedade de setores, desde o atendimento ao cliente até a gestão de cadeias de suprimentos. Algoritmos avançados e aprendizado de máquina permitirão que as organizações tomem decisões mais eficientes, tornem seus processos mais ágeis e ofereçam experiências personalizadas aos clientes.

Tecnologias com foco em sustentabilidade
Com os impactos causados pelas mudanças climáticas, as companhias e a sociedade trabalham para cumprir o compromisso de emissões de carbono zero. A tecnologia sustentável é apenas uma maneira de continuar fazendo o que já fazemos, mas de maneira mais ecológica. As pessoas estão buscando cada vez mais alternativas sustentáveis para o dia a dia, como carros elétricos, bicicletas e transporte público. A Economia Circular também é um conceito que está ganhando muito destaque.

Computação Quântica
A computação quântica está destinada a revolucionar a computação convencional. Em 2024, veremos avanços significativos nessa área, com o potencial de resolver problemas complexos que estão além das capacidades dos computadores tradicionais. A computação quântica promete acelerar a pesquisa científica, melhorar a segurança cibernética e impulsionar a descoberta de novos materiais e medicamentos.