SAP Fioneer dá início às suas operações

Foto: Unsplash

SAP SE (NYSE: SAP) anunciou o lançamento global da SAP Fioneer, joint-venture voltada para a indústria de serviços financeiros estabelecida entre SAP e Dediq GmbH. O lançamento vem na sequência do anúncio sobre a constituição da iniciativa feito em abril deste ano pelas duas empresas. A Dediq é uma investidora empreendedora com foco em Tecnologia da Informação e negócios digitais. A SAP Fioneer expande as soluções para serviços financeiros oferecidas pela SAP. A joint-venture também desenvolverá novas soluções para atender clientes nos setores bancário e de seguros, que estão em acelerada evolução.

O início das operações da SAP Fioneer estabelece outro marco importante na longa história de sucesso da SAP no mercado de serviços financeiros. Mais de 800 dos mil principais bancos e seguradoras do mundo são clientes da SAP. A SAP Fioneer se concentrará totalmente na inovação acelerada nas principais áreas dos setores bancário, de seguros e de soluções financeiras e está habilitada para estender os portfólios de soluções SAP para esses segmentos, cobrindo assim seus respectivos processos, de forma holística.

“Como em qualquer outro setor, as empresas de serviços financeiros precisam transformar seus negócios para se manter à frente da concorrência”, afirma Christian Klein, CEO e membro do Conselho Executivo da SAP SE. “A SAP Fioneer as ajudará a atender às demandas de velocidade, escalabilidade e economia por meio de inovação dos negócios digitais, das tecnologias de nuvem e de soluções que abrangem os processos bancários e de seguros de ponta a ponta. A SAP tem um longo histórico de sucesso no setor de serviços financeiros, e estou convencido de que a SAP Fioneer se tornará uma líder global em fornecimento de soluções e plataformas de software para serviços financeiros.”

A SAP Fioneer garantirá meios de inovar e transformar seus negócios, combinando tecnologias avançadas, experiência em desenvolvimento e uma rede global de clientes, parceiros e colegas. Terá operações em mais de 10 países na Europa, América do Norte, América Latina (Brasil) e na região Ásia-Pacífico até o final de 2021. A SAP continuará vendendo e oferecendo suporte às soluções SAP para gestão de informações empresariais e às soluções para linhas de negócios das empresas no segmento de serviços financeiros.

“Nossos clientes podem esperar o mesmo compromisso com alta qualidade com que estão acostumados, mas agora com mais novos recursos. As soluções da SAP Fioneer serão baseadas em dados integrados e permitirão migrar processos dos serviços financeiros para a SAP Business Technology Platform na nuvem”, explica Dirk Kruse, CEO da SAP Fioneer. “Estamos entusiasmados para acelerar a transformação dos negócios de nossos clientes com soluções inovadoras, construídas como parte das soluções de nuvem da SAP, todas baseadas em tecnologias e aplicações da SAP.”