SAP Now traz quadra de basquete sensorizada em parceria com a NBA

Foto: Divulgação SAP

A SAP Brasil promove entre os dias 11 e 12 de setembro mais uma edição do SAP NOW (antigo SAP Forum), no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Entre as atrações da edição 2019, destaque para o showcase SAP & NBA Basketball Data Court, uma parceria da SAP com a NBA que vai trazer uma quadra de basquete sensorizada para proporcionar uma experiência imersiva aos participantes do evento.  Cada jogador terá um 1 minuto para fazer cerca de 8/10 arremessos na cesta, sendo guiado por sensores de led no chão da quadra que sinalizam os diferentes pontos para arremessos.

No final de cada tentativa, o jogador terá suas habilidades comparadas com as de um jogador profissional da liga, a partir de estatísticas captadas e disponibilizadas em tempo real pela SAP e NBA. A abertura do showcase acontece no primeiro dia do evento, 11/09, às 11h30 com a participação do Rodrigo Vicentini, head da NBA Brasil e do jogador profissional Guilherme Giovannonni. A quadra estará aberto aos visitantes a partir do meio dia, nos dois dias do SAP NOW.

Manufatura 4.0 e Transformação Digital

Também na área de exposição, a SAP fará a demonstração do Orbit Live Digital Manufacturing, uma maquete de manufatura 4.0 que demonstra a utilização de tecnologias inteligentes em uma planta de produção, simulando diferentes etapas de produção apoiada pelas soluções SAP Digital Manufacturing Cloud. Os visitantes poderão conferir como a produtividade é monitorada numa fábrica e os controles disponíveis para gerenciamento de processos em série, fornecendo insights quanto à conformidade, tempo da  máquina, rendimento ou constatação e reação à incidentes durante a operação.

Live Digital Manufacturing é o primeiro cenário de demonstração que utiliza o Orbit Framework para destacar as capacidades da plataforma de Intelligent Technologies. O Orbit Framework é um modelo físico usado como pano de fundo para fornecer histórias de negócios impactantes de empresas inteligentes.

Sob o ponto de vista do gerenciamento dos processos no backoffice, o SAP NOW faz uma ativação para apresentar a Integração das soluções SAP Concur, SAP Ariba, SAP Customer Experience e SAP SuccessFactors em uma atividade que simula uma fábrica de chocolate, onde as quatro suítes de negócios contribuem para administrar desde a área de compras, incluindo o monitoramento da cadeia produtiva, logística, até a contratação e gerenciamento do capital humano, reembolso de despesas e relacionamento da empresa com seus diferentes públicos, incluindo o consumidor final.

Para Fernando Migrone, vice-presidente de Marketing da SAP Brasil, os showscases além de trazer interatividade para o evento, visam demonstrar como as tecnologias SAP estão em todos as áreas, das arenas esportivas ao gerenciamento e desempenho dos times, além de suportar as operações de empresas atuantes nos mais diversos segmentos da economia.  “Para essa edição do evento, buscamos diversificar a opção de agenda para os visitantes, que além de conferir os keynotes, apresentação de cases, poderão interagir na área de exposição, acompanhando a aplicação prática das soluções, tanto da SAP como do nosso ecossistema de parceiros”, completa.

Muitas novidades serão anunciadas nas próximas semanas. Acompanhe também pelo site do SAP NOW 2019.

Serviço:

SAP NOW 2019
Data: 11 e 12 de setembro de 2019
Hora: de 8h às 20h
Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo, SP.
Inscrições no site do evento