Savixx adquire certificação Great Place To Work

Foto: Divulgação Savixx

A Savixx foi certificada pela Great Place To Work (GPTW) – uma consultoria global que auxilia e certifica empresas ao redor do mundo a obterem mais resultados por meio de uma cultura sólida, baseada em confiança, alto desempenho e inovação.

O GPTW é um certificado almejado por muitas empresas tanto no Brasil como no mundo. Aqui, a B3 – Bolsa de Valores Brasileira – chegou a firmar uma parceria com a instituição para lançar um índice das melhores empresas para se trabalhar. Totalmente relacionado aos princípios de governança ambiental, social e corporativa (ESG).

Os pilares da GPTW para avaliar as empresas e credenciá-las com um selo após uma série de diagnósticos e imersão no dia a dia da empresa analisada são: Diversidade, liderança, employer branding, cultura, transformação digital e employer experience.

Para isso, é feita uma pesquisa de clima que necessita de um quórum mínimo de acordo com o tamanho da empresa. O questionário possui mais de 60 questões afirmativas e duas dissertativas para que o colaborador tenha liberdade de avaliar os pontos que gosta ou não na empresa.

O certificado possui duração de 12 meses e depois pode ser renovado, sendo feito esse processo novamente para avaliar se o ambiente corporativo segue como um bom lugar para se trabalhar.

A Savixx foi a primeira trading company brasileira a adquirir o selo eureciclo e também recebeu outra certificação de Carbon Neutral, um selo internacional da Global Standard dado para empresas que alcançaram a neutralidade do carbono em suas atividades administrativas.

Com a aquisição do selo GPTW, a Savixx agora se mostra mais alinhada do que nunca com o pilar de governance, que diz respeito às práticas da empresa estarem em compliance e também de ser um local de trabalho agradável, que engaje, traga bem-estar e desenvolvimento de pessoas.