Savixx se torna a primeira trading company a adquirir o Selo eureciclo no Brasil

Foto: Divulgação Savixx

Em um mundo cada vez mais populoso, em que o consumo é o ponto focal da vivência humana, falar sobre práticas de compensação ambiental é de extrema importância. O selo eureciclo surge para garantir que empresas brasileiras sigam a legislação ambiental vigente e que os seus clientes saibam o que elas estão fazendo pelo meio ambiente.

No segmento de trading companies, a Savixx foi pioneira a conquistar esse mérito e recebeu o selo por suas ações sustentáveis de reciclagem de embalagens. A empresa investe para que, no mínimo, 22% de todo material utilizado seja restaurado – valor estipulado pela Política Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil.

Trading companies  são empresas que atuam no comércio internacional, garantindo que o processo de importação e exportação seja feito da maneira mais ágil e menos burocrática. Por se tratar de um segmento que trabalha diretamente com logística, muitas embalagens são envolvidas durante todo o processo, por isso, a Savixx trabalha de forma a conseguir que elas sejam melhor aproveitadas e que o processo seja o menos prejudicial possível à natureza.

O que é o selo eureciclo?

A eureciclo é uma referência de ESG voltada para a liberação de créditos de reciclagem e logística reversa, buscando certificar que as empresas utilizem embalagens sustentáveis.

O selo eureciclo é o reconhecimento via certificação de que uma empresa está dentro do esperado e cumprindo com suas obrigações em relação a logística reversa. A eureciclo também faz a ponte entre as marcas de bens de consumo com os recicladores.

Inovação e sustentabilidade

Para se tornar a primeira trading company brasileira a adquirir o selo eureciclo, a Savixx uniu forças com a instituição para gerar impactos positivos para os trabalhadores do setor, por meio da reciclagem de materiais e conscientização tanto de seus clientes como dos profissionais envolvidos.

Essa não é a única certificação que a empresa possui. Eles também receberam um selo de Carbono Zero, que assegura o compromisso de neutralizar a emissão de gases responsáveis pelo aquecimento global.

“Sabemos que há muito trabalho pela frente, mas estamos comprometidos em pensar no mundo e no futuro que queremos preservar”, afirma Guilherme Picard, CEO da empresa.