A entrega de todas as peças com zero defeito levou à premiação da Schaeffler Brasil por dois clientes: a Aisin do Brasil e a Bosch do Brasil. Fornecedora global automotiva e industrial, detentora das marcas LuK, INA e FAG, a Schaeffler Brasil foi premiada pela Excelência da Qualidade pelos dois clientes. Além disso, recebeu também o prêmio da Aisin pelo desempenho em otimização de custos.
É o segundo ano consecutivo que a Schaeffler recebe o Certificado de Performance de Qualidade da Aisin do Brasil, concedido aos fornecedores que alcançaram o indicador de 100% de qualidade, com Zero Defeito, nos produtos entregues durante todo o ano. A Schaeffler fornece à Aisin componentes para transmissão manual: anéis sincronizadores, rolamentos, pinos posicionadores e anéis espaçadores.
Já o Certificado de Performance de Redução de Custos foi instituído este ano pela Aisin para reconhecer os fornecedores que realizaram propostas de alterações técnicas nos produtos, que geraram otimização de custos sem impacto na qualidade. Já nesta primeira edição, a Schaeffler foi premiada pelos projetos implementados em 2018.
“É com grande satisfação que recebemos os dois prêmios da Aisin do Brasil, pois representam um grande reconhecimento aos esforços de toda a nossa equipe pela busca da melhoria contínua, aperfeiçoamento dos processos e qualidade dos produtos e serviços que oferecemos ao mercado”, destaca Rodrigo Queiroz, Diretor Executivo OEM Automotivo Schaeffler América do Sul.
Zero Defeito por dois anos consecutivos
Já a Bosch do Brasil premiou a Schaeffler por ter fornecido todas as peças com Zero Defeito durante dois anos consecutivos, em 2017 e 2018.
“A Bosch deu início a essa premiação em 2017 para reconhecer os fornecedores com valores expressivos em termos de volume e desempenho em Qualidade. A Schaeffler foi premiada pela entrega de alto volume de peças com 100% de qualidade em 2017 e 2018, demonstrando que o Zero Defeito é possível e é uma realidade. Esses resultados foram alcançados devido ao esforço de nosso time em cumprir e atender ao nosso Sistema de Gestão da Qualidade”, reforça Pedro Insua, Gerente de Qualidade Assegurada Schaeffler América do Sul.