Schmersal apresenta nova versão da Chave de Emergência Z3Z 500

Foto: Divulgação – Schmersal

Desenvolvida para trabalhar em ambientes agressivos, a nova versão da Chave de Emergência Z3Z 500 da Schmersal agora atende as mais diversas aplicações, pois conta com rearme por meio de botão do mesmo lado que a alavanca de acionamento.

A Z3Z 500 tem instalação recomendada em esteiras transportadoras de mineradoras em geral, como siderúrgicas, cimenteiras, pedreiras e madeireiras, e também para os transportadores de grãos em usinas e armazéns de açúcar e soja. É indicada para qualquer instalação em que é necessário acionar o comando de parada de emergência em qualquer ponto do trajeto do cabo, sem a necessidade do operador acessar o comando principal.

A chave trabalha em posição semi-tracionada, garantindo assim o acionamento do comando de emergência por tração ou ruptura do cabo de aço. Além disso, possui trava mecânica, o que garante que o sistema só acione novamente após a chave receber o comando de rearme.

Produzida no Brasil, a nova versão pode ser utilizada em ambientes com variações de temperatura entre -30°C e +80°C. Com atuação bilateral com cobertura de até 200m na instalação, a novidade é fornecida com dois blocos de contato 1NA 1NF, sendo os contatos normalmente fechados com ruptura positiva. Além disso, a solução possui invólucro em alumínio SAE 306 e uma saída prensa-cabo ¾’’BSP. As características construtivas da Z3Z 500 atendem as normas NBR 13759 e IEC 60947-5-1.

Para mais informações sobre s Chaves de Emergência Schmersal visite www.schmersal.com.br/seguranca/chaves-de-emergencia-por-cabo.