SCHOTT lança solução para aumentar eficiência da indústria farmacêutica

Foto: Divulgação SCHOTT

A SCHOTT Pharma, empresa com foco em soluções farmacêuticas de contenção de medicamentos e sistemas de distribuição, está anunciando a disponibilidade de seus cartuchos prontos para uso para envase clínico e comercial.

Como solução pronta para uso, os recipientes são lavados, despirogenizados, siliconizados e esterilizados a vapor, o que permite que empresas farmacêuticas iniciem imediatamente o processo de envase sem ter que lidar com as etapas preparatórias.

Os cartuchos de pequeno volume são adequados para a administração de insulina e medicamentos GLP-1, que são usados ​​para tratar diabetes e obesidade. Já os cartuchos de grande volume são adequados para armazenar produtos biológicos de alto valor para tratar câncer ou doença de Parkinson, por exemplo.

Feitos de vidro borossilicato de alta qualidade, os cartuchos permitem maior estabilidade do medicamento graças a um comportamento lixiviável otimizado do vidro e de componentes pré-qualificados, como selos combinados e êmbolos.

Os cartuchos são entregues em um “ninho” e recipiente padrão do setor e permanecem aninhados durante todo o processo de enchimento. Este tipo de recipiente elimina o contato de vidro com vidro e permite às empresas farmacêuticas total flexibilidade ao envasar diferentes medicamentos em diferentes recipientes em uma linha de envase.

Além disso, o dispositivo apoia a mudança do atendimento hospitalar para o atendimento domiciliar, onde os pacientes podem injetar medicamentos com segurança no conforto de suas casas.

“Com nossos cartuchos, podemos ajudar empresas farmacêuticas e startups a manter um tempo curto de lançamento no mercado, ao mesmo tempo em que aumentamos a eficiência de processamento e produção”, explica Elisa Wiesner, Gerente Global de Produtos para cartuchos a granel e estéreis na SCHOTT.

“Nós nos vemos como um parceiro da indústria farmacêutica e nosso portfólio de soluções prontas para uso reduzem a carga de trabalho dos fabricantes de medicamentos, pois nós mesmos cuidamos das etapas do processo que exigem muito tempo e custo”, disse Andreas Reisse, CEO da SCHOTT Pharma.