Schuler e AutoForm anunciam colaboração

Foto: Divulgação Schuler

A Schuler e a AutoForm anunciaram uma colaboração combinando as tecnologias de gêmeos digitais da AutoForm e a “Digital Suite” da Schuler. As duas empresas unirão forças para compartilhar seus conhecimentos e desenvolver novas soluções de impressão digital. Essas novas soluções permitirão aos clientes eliminar a barreira entre os mundos virtual e físico, ou seja, entre a simulação e as instalações de prensagem a fim de aumentar ainda mais a produtividade.

Ao combinar a tecnologia de simulação baseada em elementos finitos da AutoForm, que permite aos usuários desenvolver e projetar processos de estampagem robustos com eficiência parâmetros de controle ideais para cada peça estampada. Esse processo pode ser realizado a partir dos dados dos sensores gerados pelas prensas. Os parâmetros de controle calculados pelo software da AutoForm podem então ser transferidos para o da Schuler, permitindo que toda a gama de recursos de ajuste da prensa seja aplicada para controlar de maneira ideal o processo de produção.

Ao empregar estratégias de ponta da Indústria 4.0 e alavancar o extenso know-how do processo de engenharia, as soluções permitirão que os clientes da Schuler e da AutoForm obtenham uma eficiência muito maior na instalação de prensagem. Além disso, a colaboração permitirá que estampadores e fabricantes de peças automotivas empreguem estratégias de controle da linha de impressão em tempo real, levando-os um passo adiante em direção à ‘produção com falha zero’.

“Estou feliz por termos iniciado uma colaboração com a AutoForm. Ao combinar nossas tecnologias, permitiremos que nossos clientes integrem os dados da engenharia até as operações da oficina de impressão”, declarou Domenico Iacovelli, CEO do Schuler Group. Já Olivier Leteurtre, CEO do AutoForm Group, acrescentou: “Com a solução combinada, os clientes podem não só ter um arranque suave e otimizado, mas também fazer correções em tempo real durante a produção para garantir alta qualidade consistente, tempo de parada reduzido e menos desperdício.”